Campeonato Paulista Conheça Fernando Lázaro, técnico interino do Corinthians

Conheça Fernando Lázaro, técnico interino do Corinthians

Analista de desempenho é filho do ídolo Zé Maria e já trabalhou com Tite na seleção; ele fica à beira do campo contra o Ituano

Ainda sem substituto para Sylvinho, Fernando Lázaro comanda o Timão contra o Ituano

Ainda sem substituto para Sylvinho, Fernando Lázaro comanda o Timão contra o Ituano

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Chefe do departamento de análise de desempenho do Corinthians, Fernando Lázaro será o comandante interino da equipe diante do Ituano, neste domingo (6), às 18h30, no estádio Novelli Júnior, em Itu. Ele estará à frente da equipe deixada por Sylvinho, com quem também trabalhou brevemente em 2020, no Lyon, da França.

Após a saída do treinador, o Timão ainda procura um substituto e aposta em Fernando como o encarregado de assumir o time na quarta rodada do Paulistão.

Fernando Lázaro é filho de Zé Maria, um dos maiores ídolos da história do Corinthians, e está em sua segunda passagem pelo clube. Em 1999, ingressou na equipe de informática do Timão e lá ficou até 2016. Naquele ano, chegou a ser auxiliar, também interinamente, do então treinador alvinegro Fábio Carille.

O profissional se despediu do cargo após receber um convite para trabalhar com Tite na seleção brasileira. Ele participou da campanha na Copa do Mundo da Rússia e na vitória na Copa América de 2019.

Voltou ao Timão no início da última temporada para comandar o Cifut (Centro de Inteligência no Futebol), já que foi um dos principais responsáveis pela implementação da análise de desempenho no CT Joaquim Grava. Fernando possui as Licenças A e B da CBF Academy e concluiu o curso de treinadores do Sitrefesp (Sindicato dos Treinadores de Futebol de São Paulo).

Enquanto a diretoria do Corinthians ainda trabalha para contratar um novo treinador, ele seguirá à beira do campo. No Paulistão, o time acumula quatro pontos em três jogos no Grupo A, ao lado de Guarani, Água Santa e Inter de Limeira.

Últimas