Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Comissão técnica do Palmeiras alcança 150 vitórias, mas Abel Ferreira minimiza feito: "Significa zero"

Marca foi alcançada após o Verdão vencer o São Bernardo ontem (15) por 1 a 0 pelo Paulistão

Campeonato Paulista|Renato Fontes, do R7

Técnico do Palmeiras Abel Ferreira durante treino na Academia
Técnico do Palmeiras Abel Ferreira durante treino na Academia Técnico do Palmeiras Abel Ferreira durante treino na Academia (Divulgação/Sociedade Esportiva Palmeiras)

Após o Palmeiras vencer ontem (15) o São Bernardo por 1 a 0 com gol de Flaco López, em jogo válido pela oitava rodada do Paulistão, a comissão técnica do Verdão alcançou a marca de 150 vitórias, mas o técnico Abel Ferreira minimizou o fato.

"Significa zero. Se desse um título significava muito. Jogamos a Supercopa, tivemos a oportunidade de ganhar nos 90 minutos e perdemos, então o treinador é pardal, não sabe substituir… O futebol aqui não tem memória, é o aqui agora. São números bonitos, mas para vocês [jornalistas]. Se ao final de 150 jogos desse um título eu corria, mas não dá nada”, analisou o treinador alviverde em entrevista coletiva após a partida no estádio 1º de Maio

Abel Ferreira e sua comissão estrearam pelo Palmeiras em novembro de 2020. De lá para cá foram 261 jogos, com 150 vitórias, 64 empates e 47 derrotas, segundo o site oficial do clube. O técnico esteve à beira do gramado em 233 oportunidades nesse período. Em sua ausência, João Martins comandou 24 partidas e Vitor Castanheira outras três.

Em pouco mais de três anos, o Verdão de Abel e sua comissão conquistou nove títulos: duas Libertadores (2020 e 2021), dois Brasileiros (2022 e 2023), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022), uma Supercopa (2023) e dois Paulistas (2022 e 2023).

Publicidade

O treinador português também é o quarto treinador na história do Palmeiras a atingir 150 jogos em apenas uma passagem pelo clube, igualando os feitos de Felipão, Luxemburgo e Osvaldo Brandão.

Além disso, é o único estrangeiro a chegar a esta expressiva marca de forma consecutiva – o uruguaio Ventura Cambon (294 jogos) e o argentino Filpo Nuñez (154 jogos) também ultrapassaram o centésimo duelo, mas somando mais de uma passagem pelo Verdão.

Publicidade

“Tenho a necessidade de provar todos os dias a mim mesmo que mereço o lugar que ocupo. De desafiar meus jogadores com novas dinâmicas e forma de jogar, que é ousada e criativa, que os obrigam a ser agressivos no momento de perda de bola”, afirma o treinador.

De acordo com dados do Google Trends, que monitora as principais buscas da plataforma, o termo Abel Ferreira teve grande busca logo após a partida contra o São Bernardo. Veja abaixo: 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.