Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Comissão técnica do Palmeiras alcança 150 vitórias, mas Abel Ferreira minimiza feito: "Significa zero"

Marca foi alcançada após o Verdão vencer o São Bernardo ontem (15) por 1 a 0 pelo Paulistão

Campeonato Paulista|Renato Fontes, do R7


Técnico do Palmeiras Abel Ferreira durante treino na Academia
Técnico do Palmeiras Abel Ferreira durante treino na Academia Divulgação/Sociedade Esportiva Palmeiras

Após o Palmeiras vencer ontem (15) o São Bernardo por 1 a 0 com gol de Flaco López, em jogo válido pela oitava rodada do Paulistão, a comissão técnica do Verdão alcançou a marca de 150 vitórias, mas o técnico Abel Ferreira minimizou o fato.

"Significa zero. Se desse um título significava muito. Jogamos a Supercopa, tivemos a oportunidade de ganhar nos 90 minutos e perdemos, então o treinador é pardal, não sabe substituir… O futebol aqui não tem memória, é o aqui agora. São números bonitos, mas para vocês [jornalistas]. Se ao final de 150 jogos desse um título eu corria, mas não dá nada”, analisou o treinador alviverde em entrevista coletiva após a partida no estádio 1º de Maio

Abel Ferreira e sua comissão estrearam pelo Palmeiras em novembro de 2020. De lá para cá foram 261 jogos, com 150 vitórias, 64 empates e 47 derrotas, segundo o site oficial do clube. O técnico esteve à beira do gramado em 233 oportunidades nesse período. Em sua ausência, João Martins comandou 24 partidas e Vitor Castanheira outras três.

Em pouco mais de três anos, o Verdão de Abel e sua comissão conquistou nove títulos: duas Libertadores (2020 e 2021), dois Brasileiros (2022 e 2023), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022), uma Supercopa (2023) e dois Paulistas (2022 e 2023).

Publicidade

O treinador português também é o quarto treinador na história do Palmeiras a atingir 150 jogos em apenas uma passagem pelo clube, igualando os feitos de Felipão, Luxemburgo e Osvaldo Brandão.

Além disso, é o único estrangeiro a chegar a esta expressiva marca de forma consecutiva – o uruguaio Ventura Cambon (294 jogos) e o argentino Filpo Nuñez (154 jogos) também ultrapassaram o centésimo duelo, mas somando mais de uma passagem pelo Verdão.

Publicidade

“Tenho a necessidade de provar todos os dias a mim mesmo que mereço o lugar que ocupo. De desafiar meus jogadores com novas dinâmicas e forma de jogar, que é ousada e criativa, que os obrigam a ser agressivos no momento de perda de bola”, afirma o treinador.

De acordo com dados do Google Trends, que monitora as principais buscas da plataforma, o termo Abel Ferreira teve grande busca logo após a partida contra o São Bernardo. Veja abaixo: 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.