Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com Mantuan de 'falso 9', Sylvinho projeta escalação do Corinthians

Técnico fez testes coletivos e esboçou os 11 titulares da equipe. Timão estreia no Paulistão contra a Ferroviária próximo dia 25

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Técnico Sylvinho comanda treino do Corinthians no CT Joaquim Grava
Técnico Sylvinho comanda treino do Corinthians no CT Joaquim Grava Técnico Sylvinho comanda treino do Corinthians no CT Joaquim Grava

O técnico Sylvinho esboçou a formação titular que pretende iniciar o ano de 2022 no Corinthians. No treino da tarde desta sexta-feira (14), em campo reduzido, o comandante montou a equipe com Lucas Piton pela esquerda e Mantuan na frente, como um "falso 9".

Sem Renato Augusto e Willian, que só fizeram trabalho físico por terem perdido os primeiros dias de treinamento devido à Covid-19, o comandante alvinegro escalou a equipe titular com: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Piton; Gabriel, Paulinho e Giuliano; Gabriel Pereira, Mantuan e Roger Guedes.

Também não participou do treinamento o atacante Jonathan Cafu, que trabalhou com Willian e Renato Augusto em outro campo. Já o defensor Danilo Avelar, que está perto de assinar com o Ceará e não jogará mais pelo Timão, treinou separado juntamente com o volante Roni. Outro que foi liberado após se recuperar da Covid-19 foi Jô, mas o atacante ainda faz avaliações e atividades leves.

A outra formação no campo reduzido teve: Donelli; João Pedro, Raul Gustavo, Bruno Melo e Fábio Santos; Xavier, Du Queiroz, Cantillo e Luan; Adson e Mosquito.

Publicidade

Mudanças

Uma das novidades no time principal foi a presença de Lucas Piton, já que na temporada passada o experiente Fábio Santos tomou conta da posição. Ainda na lateral da esquerda, o Timão acerta os últimos detalhes para anunciar Bruno Melo, que também chega para disputar a vaga na titularidade.

Publicidade

Mesmo fazendo algumas alterações durante o treino, Sylvinho manteve Gustavo Mantuan como centroavante da equipe do início ao fim. Em conversa com a imprensa, o técnico afirmou que o volante e lateral-direito seguirá atuando na função. O técnico deixou claro também que, por enquanto, as escalações são apenas testes e não um indicativo de quem irá começar jogando no Campeonato Paulista.

A estreia do Corinthians no Paulistão será no próximo dia 25, contra a Ferroviária, na Neo Química Arena.

Publicidade

O time faz mais um treino no CT Joaquim Grava neste sábado (15) pela manhã.

Raio-x do Paulistão: veja como chegam os clubes para o torneio

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.