Campeonato Paulista Com Mantuan de 'falso 9', Sylvinho projeta escalação do Corinthians

Com Mantuan de 'falso 9', Sylvinho projeta escalação do Corinthians

Técnico fez testes coletivos e esboçou os 11 titulares da equipe. Timão estreia no Paulistão contra a Ferroviária próximo dia 25

Técnico Sylvinho comanda treino do Corinthians no CT Joaquim Grava

Técnico Sylvinho comanda treino do Corinthians no CT Joaquim Grava

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O técnico Sylvinho esboçou a formação titular que pretende iniciar o ano de 2022 no Corinthians. No treino da tarde desta sexta-feira (14), em campo reduzido, o comandante montou a equipe com Lucas Piton pela esquerda e Mantuan na frente, como um "falso 9".

Sem Renato Augusto e Willian, que só fizeram trabalho físico por terem perdido os primeiros dias de treinamento devido à Covid-19, o comandante alvinegro escalou a equipe titular com: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Piton; Gabriel, Paulinho e Giuliano; Gabriel Pereira, Mantuan e Roger Guedes.

Também não participou do treinamento o atacante Jonathan Cafu, que trabalhou com Willian e Renato Augusto em outro campo. Já o defensor Danilo Avelar, que está perto de assinar com o Ceará e não jogará mais pelo Timão, treinou separado juntamente com o volante Roni. Outro que foi liberado após se recuperar da Covid-19 foi Jô, mas o atacante ainda faz avaliações e atividades leves.

A outra formação no campo reduzido teve: Donelli; João Pedro, Raul Gustavo, Bruno Melo e Fábio Santos; Xavier, Du Queiroz, Cantillo e Luan; Adson e Mosquito.

Mudanças

Uma das novidades no time principal foi a presença de Lucas Piton, já que na temporada passada o experiente Fábio Santos tomou conta da posição. Ainda na lateral da esquerda, o Timão acerta os últimos detalhes para anunciar Bruno Melo, que também chega para disputar a vaga na titularidade.

Mesmo fazendo algumas alterações durante o treino, Sylvinho manteve Gustavo Mantuan como centroavante da equipe do início ao fim. Em conversa com a imprensa, o técnico afirmou que o volante e lateral-direito seguirá atuando na função. O técnico deixou claro também que, por enquanto, as escalações são apenas testes e não um indicativo de quem irá começar jogando no Campeonato Paulista.

A estreia do Corinthians no Paulistão será no próximo dia 25, contra a Ferroviária, na Neo Química Arena.

O time faz mais um treino no CT Joaquim Grava neste sábado (15) pela manhã.

Raio-x do Paulistão: veja como chegam os clubes para o torneio

Últimas