Com falhas defensivas, Santos é derrotado pelo Guarani
Bugre marca um gol no início de cada tempo e encerra tabu de 13 anos sem vencer o Peixe
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
O Guarani aproveitou as falhas defensivas do Santos para se reabilitar no Campeonato Paulista. Na noite desta quarta-feira (18), o Bugre venceu por 2 a 0, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O jogo válido pela segunda rodada teve transmissão ao vivo da Record TV.
Com os primeiros três pontos conquistados, o Guarani assumiu a liderança isolada do Grupo B. Depois de vencer o Mirassol na estreia, o Santos estacionou nos três e é o terceiro colocado do Grupo A.
Leia também
Alguns torcedores ainda entravam no Brinco de Ouro quando o Guarani abriu o placar, aos cinco minutos. Bruno José aproveitou falha de Eduardo Bauermann e passou para Derek, que foi derrubado por João Paulo. Na cobrança de pênalti, Giovanni Augusto deslocou o goleiro santista.
Nem mesmo o gol sofrido foi o bastante para acordar o Peixe, que viu Derek acertar a trave e Luciano Castán exigir grande defesa de João Paulo. O Santos, aos poucos, foi equilibrando, mas teve dificuldades para criar lances por causa das condições do gramado, com algumas poças d'água devido a chuva que caiu em Campinas.
Assim como no primeiro tempo, o Santos começou a etapa final desatento. Logo aos 18 segundos, Bruno José cruzou e Nicolas Careca, livre de marcação, ampliou para o Guarani. Perdido em campo, o time alvinegro praticamente não ameaçou o goleiro Maurício Kozlinski.
Ao som de "olé" da torcida, o Guarani valorizou a posse da bola e esperou o apito final do árbitro para comemorar a primeira vitória no Paulistão e também o fim do tabu de 13 anos sem ganhar do Santos.
Próximos jogos
O Guarani recebe o Ituano no sábado (21), às 16h (de Brasília), novamente no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. No domingo (22), o Santos visita o São Bernardo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo. Os jogos são válidos pela terceira rodada.
FICHA TÉCNICA
Guarani 2 X 0 Santos
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas
Data e horário: quarta-feira (18), às 21h35
Árbitro: Raphael Claus (SP - Fifa)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Rafael Tadeu Alves de Souza (SP)
Árbitro de vídeo: Adriano de Assis Miranda (SP)
Gols: Giovanni Augusto, aos 5'/1T, e Nicolas Careca, aos 18seg/2T (Guarani)
GUARANI - Maurício Kozlinski; Diogo Mateus, Lucão, Luciano Castán e Jamerson; Leandro Vilela (Yago), Richard Ríos e Giovanni Augusto (Alan Santos); Bruninho (Jenison), Derek (Nicolas Careca) e Bruno José (Bruno Michel). Técnico: Mozart.
SANTOS - João Paulo; João Lucas (Nathan), Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Sandry, Dodi (Lucas Braga) e Vinícius Zanocelo (Ângelo); Soteldo, Marcos Leonardo (Lucas Barbosa) e Mendoza (Rwan Seco). Técnico: Odair Hellmann.
Endrick, Pedro e Popó: conheça as promessas do Paulistão 2023