Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ceni fala sobre possível erro de planejamento no São Paulo

Treinador afirmou que o time pode ter se equivocado ao contratar mais estrangeiros do que o permitido para competições

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Rogério Ceni em partida contra o Corinthians
Rogério Ceni em partida contra o Corinthians Rogério Ceni em partida contra o Corinthians

São Paulofoi derrotado pelo Corinthianspor 2 a 1 neste domingo (29). Esse foi o primeiro revés do Tricolor na temporada e gerou alguns questionamentos, principalmente devido à ausência de Galoppo.

O jogador é o artilheiro do São Paulo e ficou de fora por conta do limite de estrangeiros. Ceni justificou a ausência do argentino ao alegar que precisaria de Orejuela para a lateral-direita.

“Temos Méndez, que é volante; Calleri é '9'; dos três zagueiros do elenco, dois são estrangeiros. Como Galoppo não é lateral-direito, prefiro colocar um lateral de origem (Orejuela), e Galoppo fica de fora. Não só ele, (Gabriel) Neves também ficou de fora. É a realidade”, explicou o treinador.

Mais uma vez, Ceni foi questionado sobre o limite de estrangeiros, já que sempre três precisarão ficar ausente das partidas, por apenas cinco serem relacionados por partida. O técnico disse que pode ter ocorrido um erro de planejamento na equipe.

Publicidade

Leia também

“Claro que é triste deixar os dois de fora se, em uma totalidade de 23 atletas, eles poderiam estar dentro. Agora, não tem como. Talvez tenha sido um erro nosso de planejamento ter esses jogadores e não poder utilizá-los. Eu sei que as pessoas às vezes não tem o conhecimento, não sabem, mas essa é a realidade do momento. Nem se eu quisesse deixar um zagueiro estrangeiro de fora eu poderia. É pela necessidade da posição”, declarou.

O São Paulo agora terá a semana livre de treinos para se preparar para o jogo contra o Santo André no próximo domingo (5), às 16h (de Brasília). A bola rola no Estádio Municipal Bruno José Daniel.

Relembre sete atletas profissionais que já foram presos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.