Ceni analisa estreia de Colorado: 'Precisa jogar mais rápido, né?'
Volante fez sua primeira partida com a camisa do Tricolor na vitória contra o Água Santa e rendeu elogios do treinador são-paulino
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Com um golaço de bicicleta de Calleri, aos 44 do segundo tempo, o São Paulo venceu o Água Santa por 2 a 1 na tarde desta segunda-feira (28), em partida que fechou a nona rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 14 pontos e assumiu a liderança do Grupo B, que ainda tem São Bernardo (com os mesmos 14 pontos), Ferroviária (10) e Novorizontino (3).
Seguindo o rodízio de jogadores, o técnico Rogério Ceni optou pela entrada de alguns pouco utilizados, como o jovem João Moreira, de apenas 17 anos. Além disso, o comandante promoveu a estreia do volante colombiano Andrés Colorado.
"Um jogador com características de que eu gosto, tem bom passe, ajuda em bolas aéreas, tanto que, na jogada do segundo gol, se eu não me engano, ele é quem ganha a disputa. Um jogador que vai agregar bastante, mas precisa jogar um pouco mais rápido, né? Futebol colombiano é um futebol mais técnico, com mais liberdade. Aqui é mais pegado, mais rápido. Então, ele vai ter que se adaptar na velocidade de passe, mas é um bom reforço para a gente", analisou Rogério Ceni em coletiva após o jogo.
Leia também
Seguindo o rodízio de jogadores, o treinador optou por iniciar a partida contra o Netuno com Gabriel Sara, Rafinha e Calleri no banco de reservas. Com dois clássicos na sequência - contra o Corinthians, no sábado (5), e Palmeiras, na quinta-feira (10) -, o treinador evitou confirmar se vai seguir com o sistema de rodagem do elenco ou não.
"É uma coisa que vamos analisar na volta dos jogadores e nos treinamentos na semana, ver o desgaste. Os que estão jogando em maior sequência são os mais propícios a lesões, e tudo o que não queremos é perder jogadores por lesão muscular", afirmou.
O São Paulo ganha folga nesta terça-feira (1), e voltará aos treinamentos apenas na quarta, quando se reapresenta às 10h, no CT da Barra Funda e iniciará a preparação para o clássico Majestoso.
Craques do futebol mundial já tiveram seus dias de luta antes de viverem a glória. Em busca do sonho de ser profissional, os que hoje são grandes estrelas do futebol mundial já trabalharam na beira do campo, correndo atrás da bola no árduo trabalho de ...
Craques do futebol mundial já tiveram seus dias de luta antes de viverem a glória. Em busca do sonho de ser profissional, os que hoje são grandes estrelas do futebol mundial já trabalharam na beira do campo, correndo atrás da bola no árduo trabalho de gandula. Neymar, craque do PSG e da seleção brasileira, é apenas um desses futebolistas. Confira outros nomes na galeria a seguir!