Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campeão de quase tudo, Abel luta pelo 1º Paulistão no Palmeiras

Técnico do Verdão tem 11 vitórias e seis empates em jogos de ida de mata-mata. Em 2021, perdeu o estadual para o São Paulo

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Abel observa o Palmeiras durante a vitória contra o Del Valle (Equador), na Libertadores 2021
Abel observa o Palmeiras durante a vitória contra o Del Valle (Equador), na Libertadores 2021 Abel observa o Palmeiras durante a vitória contra o Del Valle (Equador), na Libertadores 2021

Na decisão do Paulistão 2022, o Palmeiras de Abel Ferreira jogará sua nona final com o português na beira do campo. No entanto, o treinador vai em busca de um título inédito à frente do Verdão, já que, em 2021, contra o mesmo São Paulo, acabou derrotado em dois jogos.

Até aqui, Abel tem 50% de aproveitamento em finais pelo Alviverde. As conquistas vieram na Libertadores 2021 e 2020, na Copa do Brasil 2020 e, na mais recente delas, na Recopa Sul-Americana inédita para o clube.

Os vices vieram no Mundial de Clubes (2022), Campeonato Paulista (2021), Recopa (2021) e Supercopa do Brasil (2021). Além disso, o Verdão disputou nesse período 12 competições, sendo que 10 tinham suas finais de forma eliminatória, sendo apenas o Brasileirão disputado por pontos corridos, em 38 rodadas.

Outro ponto importante de Abel Ferreira como técnico do Palmeiras, em duelos eliminatórios, é que, nos jogos de ida do mata-mata, o português ainda não foi derrotado. São 17 jogos, com 11 vitórias e seis empates.

Publicidade

O Palmeiras de Abel, que já venceu o São Paulo na fase de classificação do estadual, no mesmo Morumbi, entra em campo para mais um Choque-Rei nesta quarta-feira (30), a partir das 21h40, com transmissão da Record TV, do R7 e do Playplus.

Saiba quem são os jogadores trintões do Corinthians

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.