Futebol Abel Ferreira e comissão técnica do Palmeiras lançam livro

Abel Ferreira e comissão técnica do Palmeiras lançam livro

Obra intitulada de 'Cabeça Fria, Coração Quente' tem 405 páginas e foi separado em 78 capítulos desde o primeiro contato na Grécia

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Abel Ferreira (ao centro) com a presidente Leila, do Palmeiras, divulgam livro dos portugueses

Abel Ferreira (ao centro) com a presidente Leila, do Palmeiras, divulgam livro dos portugueses

FABIO MENOTTI/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, junto com sua comissão técnica portuguesa, laçou na segunda-feira (14) o livro "Cabeça Fria, Coração Quente". O evento foi realizado na FAM (Faculdade das Américas), uma das patrocinadoras da equipe e cuja a dona é a atual presidente do clube, Leila Pereira - também presente no lançamento da obra. A festa contou com a presença de sócio-torcedores do Verdão.

O material produzido pelo o português contém 405 páginas e foi publicado pela editora Garoa Livros. Antes do lançamento oficial, a obra já era uma das mais vendidas na categoria de esportes da plataforma Amazon.

Capa do livro Abel Ferreira 'Cabeça Fria, Coração Quente'

Capa do livro Abel Ferreira 'Cabeça Fria, Coração Quente'

Divulgação/Garoa Livros

Os valores arrecadados com a venda dos livros serão destinados para a ONG Amigos do Bem e para o Instituto Ayrton Senna. Mesmo com a primeira edição saindo agora, Abel Ferreira já garante uma nova obra.

"Todas as receitas desse livro são para ajudar alguém. Tem uma vertente solidária muito grande. Vamos fazer 1.978 livros como uma edição especial, capa especial, que vai ter o extra do Mundial e da Recopa. Sei que a primeira edição esgotou, vai haver uma nova. Fico contente por isso. Vamos ter uma segunda edição, sim. É o complemento, mas com as mesmas vertentes", disse o treinador.

O conteúdo foi idealizado pelo comandante palmeirense e contou com a ajuda dos auxiliares João Martins, Carlos Martins, Vitor Castanheira e Tiago Costa. De acordo com o português, Costa foi quem mais trabalhou e perdeu noites de sono para concluir o conteúdo.

"Esse livro é basicamente fotográfico, tem conteúdo didático e relata as nossas experiências", concluiu o técnico.

A obra detalha, em 78 capítulos, desde o primeiro contato da diretoria com Abel Ferreira quando ele ainda estava no Paok (Grécia), até a convivência com os jogadores na Academia de Futebol.

Suárez, Cavani… Veja astros sul-americanos que ficarão sem clube
 

Últimas