Campeonato Paulista Calleri faz de bicicleta no fim, e São Paulo vence o Água Santa

Calleri faz de bicicleta no fim, e São Paulo vence o Água Santa

Tricolor teve dificuldades para entrar na área do adversário, mas, com um golaço do argentino, venceu o time de Diadema

Calleri marcou golaço de bicicleta contra o Água Santa, aos 44 do segundo tempo

Calleri marcou golaço de bicicleta contra o Água Santa, aos 44 do segundo tempo

CRÉDITO: Edu Garcia/R7 (28.02.2022)

Em jogo que encerrou a nona rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo venceu por 2 a 1 o Água Santa na tarde quente desta segunda-feira (28), na Arena Inamar, em Diadema.

Os gols do Tricolor foram marcados por Reinaldo, de pênalti, e Calleri, de bicicleta, aos 44 minutos do segundo tempo. Alex Silva fez para o Netuno. Com o resultado, o clube do Morumbi somou 3 pontos e chegou aos 14, assumindo a liderança do Grupo B.

O Tricolor alcançou o líder São Bernardo, que foi derrotado pelo Botafogo-SP por 1 a 0 neste domingo (27) e possui os mesmos 14 pontos. Ferroviária (com 10 pontos) e Novorizontino (3) completam a chave.

Já o Água Santa segue na terceira posição do Grupo A, com 8 pontos somados. A chave ainda conta com Corinthians (17), Guarani (10) e Inter de Limeira (8).

Próximos confrontos

Agora, o Tricolor Paulista tem duas pedreiras pela frente – dois clássicos disputados no estádio do Morumbi. No próximo sábado (5), enfrenta o Corinthians. Já na quinta-feira (10), recebe o Palmeiras. O Água Santa, por sua vez, visita a Ponte Preta no sábado (5) e recebe o Santo André no sábado (12).

O jogo

Os primeiros 45 minutos foram de muita paciência por parte do São Paulo, que ia estudando o adversário para buscar furar a área e abrir o placar. Logo aos 7', Pablo Maia fez falta em Cristiano. O jogador reclamou de dores e logo depois precisou ser substituído por Lelê.

A partida seguiu quente, principalmente por parte do Netuno, que ia cometendo diversas faltas, obrigando o árbitro a distribuir cartões amarelos. Aos 13', a primeira grande chance da partida. Reinaldo cruzou rasteiro e encontrou Rigoni. O camisa 7 desviou, mas a bola saiu perto da segunda trave, com bastante perigo.

Arboleda e Miranda sobem para disputar o lance de cabeça

Arboleda e Miranda sobem para disputar o lance de cabeça

Edu Garcia/R7 - 28.02.2021

O jogo seguiu sem emoções. Apenas aos 36', Juan driblou, invadiu a área e finalizou. O goleiro Victor Souza defendeu. No rebote, Alex Silva puxou o atacante do São Paulo, e o árbitro Luiz Flávio de Oliveira assinalou o pênalti. Na cobrança, Reinaldo não desperdiçou.

Cerca de sete minutos depois, foi a vez de o Netuno responder. Alex Santos recebeu cruzamento da esquerda, dominou e encheu o pé para empatar a partida. Esse foi apenas o segundo gol sofrido por Jandrei na temporada.

Na segunda etapa, o Água Santa começou melhor e pressionando. Logo aos 5', o São Paulo saiu jogando errado, e o adversário aproveitou. Álvaro dominou, girou e bateu forte, quase ampliando o placar. Na sequência, foi a vez de Fernandinho quase ampliar – a bola passou perto da trave de Jandrei.

Com as dificuldades, Rogério Ceni fez quatro modificações na equipe de uma única vez. Gabriel Sara, Luciano, Calleri e Marquinhos entraram em campo, tornando a equipe totalmente ofensiva.

Aos 21', Fernandinho disputava bola com Marquinhos e acertou o rosto do atacante do Tricolor Paulista. O árbitro então mostrou o segundo cartão amarelo ao jogador, consequentemente expulsando o camisa 19 de campo.

Mesmo com um a mais, o São Paulo seguiu com dificuldades em furar a zaga adversária e ampliar o placar. Nem mesmo o estreante Andrés Colorado, que entrou no lugar de Pablo Maia, conseguiu ser muito efetivo. 

Até que, aos 44', a estrela de Calleri brilhou. Após bate e rebate dentro da área, o camisa 9 fez um belíssimo gol de bicicleta e ampliou o placar, garantindo a vitória para o Tricolor Paulista.

Já o Água Santa se irritou e acabou tendo um segundo jogador expulso. Hélder levou cartão vermelho e desfalcou a equipe do Netuno. 

FICHA TÉCNICA

Água Santa 1 x 2 São Paulo
Local: Arena Inamar - Diadema
Data e hora: segunda-feira (28), às 15h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Evandro de Melo Lima
Gols: Reinaldo (38'/1ºT), Alex Silva (43'/1ºT), Calleri (44'/2ºT)

Cartões amarelos: Alex Silva (Água Santa), Hélder (Água Santa), Fernandinho (Água Santa), Pablo Maia (São Paulo), Marquinhos (São Paulo), Luciano (São Paulo).

Cartões vermelhos: Fernandinho e Hélder (Água Santa).

ÁGUA SANTA: Victor Souza; Alex Silva (Leandro Silva), Marcondes, Hélder e Rhuan; Rodrigo Sam, Cristiano (Lelê), Caíque (Jeferson Bahia) e Dadá Belmonte; Fernandinho e Álvaro (Alyson). Técnico: Sérgio Guedes

SÃO PAULO: Jandrei; Moreira, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Pablo Maia (Andrés Colorado), Rodrigo Nestor e Igor Gomes (Marquinhos); Rigoni (Luciano), Eder (Calleri) e Juan (Gabriel Sara). Técnico: Rogério Ceni

Últimas