Calleri faz de bicicleta no fim, e São Paulo vence o Água Santa
Tricolor teve dificuldades para entrar na área do adversário, mas, com um golaço do argentino, venceu o time de Diadema
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Em jogo que encerrou a nona rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo venceu por 2 a 1 o Água Santa na tarde quente desta segunda-feira (28), na Arena Inamar, em Diadema.
Os gols do Tricolor foram marcados por Reinaldo, de pênalti, e Calleri, de bicicleta, aos 44 minutos do segundo tempo. Alex Silva fez para o Netuno. Com o resultado, o clube do Morumbi somou 3 pontos e chegou aos 14, assumindo a liderança do Grupo B.
O Tricolor alcançou o líder São Bernardo, que foi derrotado pelo Botafogo-SP por 1 a 0 neste domingo (27) e possui os mesmos 14 pontos. Ferroviária (com 10 pontos) e Novorizontino (3) completam a chave.
Já o Água Santa segue na terceira posição do Grupo A, com 8 pontos somados. A chave ainda conta com Corinthians (17), Guarani (10) e Inter de Limeira (8).
Próximos confrontos
Agora, o Tricolor Paulista tem duas pedreiras pela frente – dois clássicos disputados no estádio do Morumbi. No próximo sábado (5), enfrenta o Corinthians. Já na quinta-feira (10), recebe o Palmeiras. O Água Santa, por sua vez, visita a Ponte Preta no sábado (5) e recebe o Santo André no sábado (12).
Leia também
O jogo
Os primeiros 45 minutos foram de muita paciência por parte do São Paulo, que ia estudando o adversário para buscar furar a área e abrir o placar. Logo aos 7', Pablo Maia fez falta em Cristiano. O jogador reclamou de dores e logo depois precisou ser substituído por Lelê.
A partida seguiu quente, principalmente por parte do Netuno, que ia cometendo diversas faltas, obrigando o árbitro a distribuir cartões amarelos. Aos 13', a primeira grande chance da partida. Reinaldo cruzou rasteiro e encontrou Rigoni. O camisa 7 desviou, mas a bola saiu perto da segunda trave, com bastante perigo.

O jogo seguiu sem emoções. Apenas aos 36', Juan driblou, invadiu a área e finalizou. O goleiro Victor Souza defendeu. No rebote, Alex Silva puxou o atacante do São Paulo, e o árbitro Luiz Flávio de Oliveira assinalou o pênalti. Na cobrança, Reinaldo não desperdiçou.
Cerca de sete minutos depois, foi a vez de o Netuno responder. Alex Santos recebeu cruzamento da esquerda, dominou e encheu o pé para empatar a partida. Esse foi apenas o segundo gol sofrido por Jandrei na temporada.
Na segunda etapa, o Água Santa começou melhor e pressionando. Logo aos 5', o São Paulo saiu jogando errado, e o adversário aproveitou. Álvaro dominou, girou e bateu forte, quase ampliando o placar. Na sequência, foi a vez de Fernandinho quase ampliar – a bola passou perto da trave de Jandrei.
Com as dificuldades, Rogério Ceni fez quatro modificações na equipe de uma única vez. Gabriel Sara, Luciano, Calleri e Marquinhos entraram em campo, tornando a equipe totalmente ofensiva.
Aos 21', Fernandinho disputava bola com Marquinhos e acertou o rosto do atacante do Tricolor Paulista. O árbitro então mostrou o segundo cartão amarelo ao jogador, consequentemente expulsando o camisa 19 de campo.
Mesmo com um a mais, o São Paulo seguiu com dificuldades em furar a zaga adversária e ampliar o placar. Nem mesmo o estreante Andrés Colorado, que entrou no lugar de Pablo Maia, conseguiu ser muito efetivo.
Até que, aos 44', a estrela de Calleri brilhou. Após bate e rebate dentro da área, o camisa 9 fez um belíssimo gol de bicicleta e ampliou o placar, garantindo a vitória para o Tricolor Paulista.
Já o Água Santa se irritou e acabou tendo um segundo jogador expulso. Hélder levou cartão vermelho e desfalcou a equipe do Netuno.
FICHA TÉCNICA
Água Santa 1 x 2 São Paulo
Local: Arena Inamar - Diadema
Data e hora: segunda-feira (28), às 15h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Evandro de Melo Lima
Gols: Reinaldo (38'/1ºT), Alex Silva (43'/1ºT), Calleri (44'/2ºT)
Cartões amarelos: Alex Silva (Água Santa), Hélder (Água Santa), Fernandinho (Água Santa), Pablo Maia (São Paulo), Marquinhos (São Paulo), Luciano (São Paulo).
Cartões vermelhos: Fernandinho e Hélder (Água Santa).
ÁGUA SANTA: Victor Souza; Alex Silva (Leandro Silva), Marcondes, Hélder e Rhuan; Rodrigo Sam, Cristiano (Lelê), Caíque (Jeferson Bahia) e Dadá Belmonte; Fernandinho e Álvaro (Alyson). Técnico: Sérgio Guedes
SÃO PAULO: Jandrei; Moreira, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Pablo Maia (Andrés Colorado), Rodrigo Nestor e Igor Gomes (Marquinhos); Rigoni (Luciano), Eder (Calleri) e Juan (Gabriel Sara). Técnico: Rogério Ceni
Craques do futebol mundial já tiveram seus dias de luta antes de viverem a glória. Em busca do sonho de ser profissional, os que hoje são grandes estrelas do futebol mundial já trabalharam na beira do campo, correndo atrás da bola no árduo trabalho de ...
Craques do futebol mundial já tiveram seus dias de luta antes de viverem a glória. Em busca do sonho de ser profissional, os que hoje são grandes estrelas do futebol mundial já trabalharam na beira do campo, correndo atrás da bola no árduo trabalho de gandula. Neymar, craque do PSG e da seleção brasileira, é apenas um desses futebolistas. Confira outros nomes na galeria a seguir!