Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Bragantino e Botafogo fazem o 'duelo caipira' das quartas de final do Paulistão

Toro Loko tem a vantagem de jogar no Nabi Abi Chedid por ter feito melhor campanha na fase de grupos

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Artur é a esperança do Bragantino para conseguir a vaga na semifinal do Paulistão
Artur é a esperança do Bragantino para conseguir a vaga na semifinal do Paulistão Artur é a esperança do Bragantino para conseguir a vaga na semifinal do Paulistão

No único "duelo caipira" das quartas de final do Campeonato Paulista, Bragantino e Botafogo se enfrentam neste domingo (12), às 19h30 (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

A vantagem de jogar em casa é do Bragantino, que terminou na liderança do Grupo A, com 20 pontos. O Botafogo ficou em segundo lugar, com os mesmos 14 pontos do Santos, mas na frente por causa do número de vitórias (4 a 3).

Leia também

Quinta força do estado, o Bragantino busca a segunda semifinal seguida do Paulistão. Já o Botafogo não passa das quartas de final desde 2001, quando foi vice-campeão ao perder a decisão para o Corinthians.

Bragantino está pronto

Publicidade

Favorito para se classificar, o Bragantino temeu perder seu principal jogador para o confronto das quartas de final. Artur não participou de alguns treinamentos durante a semana por causa de um desconforto abdominal, mas trabalhou normalmente na última sexta-feira (10) e está à disposição do portugues Pedro Caixinha.

Outro reforço importante é Matheus Fernandes. Líder de desarmes no Paulistão, o volante cumpriu suspensão na última rodada da fase de grupos. A dúvida é em relação ao atacante Alerrandro, que iniciou o trabalho de transição depois de se recuperar de uma lesão muscular na coxa.

Publicidade

Botafogo embalado

Animado com a classificação à terceira fase da Copa do Brasil, conquistada após a vitória sobre o São Raimundo-RR, por 3 a 1, na última quinta-feira (9), o Botafogo deve ter a mesma formação no Paulistão. A grande dúvida de Adilson Batista é no meio-campo, entre Tomás Andrade e Gustavo Xuxa.

Publicidade

Experiente, Adilson Batista está em início de trabalho depois da surpreendente saída de Paulo Baier durante o Paulistão. O treinador vinha sendo questionado pela torcida. Antes de vencer o São Raimundo-RR, tinha empatado sem gols com o Parnahyba-PI, pela Copa do Brasil, e perdido para o São Paulo, por 3 a 1, na última rodada da primeira fase do estadual.

FICHA TÉCNICA

Bragantino x Botafogo

Local - Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Data e horário - domingo (12), às 19h30 (de Brasília)

Árbitro - Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Auxiliares - Alex Ang Ribeiro (SP - Fifa) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

Árbitro de vídeo - Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

BRAGANTINO - Cleiton; Hurtado, Lucas Cunha, Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jadsom e Bruninho; Sorriso, Artur e Popó. Técnico: Pedro Caixinha.

BOTAFOGO - Matheus; Vidal, Gustavo Henrique, Diogo Silva e Jean Victor; Tárik, Filipe Soutto, Tomás Andrade e Osman; Robinho e Edson. Técnico: Adilson Batista.

Pacaembu terá grama sintética, e reinauguração está prevista para janeiro de 2024; veja fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.