Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Bom início do Corinthians afasta desconfiança em Fernando Lázaro

Timão se recuperou da derrota na estreia e agora tem a segunda melhor campanha geral no Campeonato Paulista

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Fernando Lázaro parece ter conquistado a confiança da Fiel
Fernando Lázaro parece ter conquistado a confiança da Fiel Fernando Lázaro parece ter conquistado a confiança da Fiel

Fernando Lázaro precisou de seis partidas para superar a desconfiança que tomou conta dos torcedores corintianos desde que a diretoria decidiu por sua efetivação em dezembro do ano passado, após a saída do português Vitor Pereira.

A primeira impressão não foi das melhores. Sem jogadores importantes, como Renato Augusto, Yuri Alberto e Adson, o Corinthians perdeu para o RB Bragantino, por 1 a 0, em Bragança Paulista. A má atuação ligou o sinal de alerta.

Leia também

Tudo não passou de um susto. A vitória incontestável sobre o Botafogo, por 2 a 0, na noite do último domingo (5), foi a terceira seguida e aumentou a invencibilidade do Corinthians para cinco partidas. O único empate nesse período foi com a Internacional de Limeira, quando Fernando Lázaro poupou alguns titulares.

A sequência positiva fez o Corinthians se isolar na liderança do Grupo C, com 13 pontos, 4 a mais que o vice-líder, São Bento. No geral, o Timão só não faz melhor campanha que o Palmeiras, que tem 14 pontos. O treinador acredita que o time pode evoluir ainda mais.

Publicidade

"É precoce, são seis jogos. É metade da primeira fase. Sabemos do formato e da necessidade dos resultados. A equipe tem crescido e evoluído, isso é importante. Estamos assimilando e criando a conexão nos momentos do jogo, isso é inicial, mas tem margem para mais. Estou satisfeito com o momento, estamos evoluindo na medida que cabe para o momento", disse Fernando Lázaro.

A expectativa é que o elenco ganhe ainda mais corpo na sequência da temporada, com os reforços que a diretoria vem buscando no mercado. Um nome que voltou à pauta, por exemplo, é o do meia Philippe Coutinho, em baixa no Aston Villa, da Inglaterra.

Publicidade

Enquanto isso, Fernando Lázaro busca a quarta vitória seguida no comando do Corinthians na quinta-feira (9), contra o São Bernardo, às 21h30 (de Brasília), no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, pela sétima rodada do Paulistão.

Jogador marca pela primeira vez após vencer câncer nos testículos; veja os destaques do futebol europeu

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.