Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

CBF define data de sorteio da primeira fase da Copa do Brasil

Primeira fase da competição está prevista para começar no dia 21 de fevereiro, com 40 duelos disputados em jogo único

Futebol|Do Live Futebol BR


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a data do sorteio da primeira fase da Copa do Brasil de 2023. Na quarta-feira (8), às 14h, 40 duelos eliminatórios serão conhecidos em sorteio, realizado na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

Na primeira fase, as classificações serão definidas em jogo único. O time com pior posicionamento no ranking terá mando de campo, mas o melhor posicionado joga tendo a vantagem do empate para passar de fase.

Vale lembrar que a CBF aumentou a premiação da Copa do Brasil a partir desta temporada. O campeão do torneio pode receber até R$ 91,8 milhões de prêmio, caso dispute desde a primeira fase e esteja disputando a Série A do Campeonato Brasileiro.

Leia também

Vale lembrar que Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Flamengo, Athletico-PR, Atlético-MG, Fortaleza e São Paulo (melhor colocado fora da zona de Libertadores) só entram na terceira fase através das campanhas na elite, assim como Sport (vice-campeão da Copa do Nordeste, vencida pelo Fortaleza), Paysandu (campeão da Copa Verde) e Cruzeiro (campeão da Série B).

Publicidade

A Copa do Brasil terá início no próximo dia 21/2. O jogo de volta da grande decisão está agendado para 24 de setembro.

Jogador marca pela 1ª vez após vencer câncer nos testículos; veja os destaques do futebol europeu

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.