Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após vice campeonato da Copa do Brasil, Corinthians volta a perder disputa de pênaltis

Alvinegro protagoniza vexame e perde para o Ituano por 6 a 7 na decisão em penalidades máximas; Fágner, Fabio Santos e Gil erraram suas cobranças

Campeonato Paulista|Gabriel Herbelha, do R7

Jogadores do Corinthians agradecem apoio da torcida após derrota
Jogadores do Corinthians agradecem apoio da torcida após derrota Jogadores do Corinthians agradecem apoio da torcida após derrota

O Corinthians está eliminado do Campeonato Paulista ao perder a disputa de pênaltis para o Ituano por 7 a 6, após ficar apenas no empate contra o time de pior campanha entre os classificados para as quartas de final.

Fábio Santos, Fagner e Gil erraram suas tentativas, e viram o Galo de Itu, muito confiante em suas cobranças, fazer a festa em Itaquera, e ainda por cima, ver uma pequena torcida visitante gritar "eliminado" para os mais de 43 mil corintianos presentes na Neo Química Arena.

No recorte recente, as disputas de pênaltis trazem um sentimento amargo ao torcedor.

Antes do jogo deste domingo (12), o Corinthians tinha jogado uma disputa de pênaltis em outubro do ano passado, quando ficou com vice campeonato da Copa do Brasil, ao perder para o Flamengo, por 6 a 5. Assim como naquela noite, Fagner foi um dos corintianos a perder uma das penalidades.

Publicidade

Mais do que isso, o alvinegro chega a sua terceira derrota em disputas de penalidade máxima nas últimas 12 em que participou. Essa também é a segunda perda em sequência nesse quesito.

Ao vermos o histórico desde janeiro de 2018, quando venceu o PSV, da Holanda, pela Florida Cup, torneio de pre-temporada, o time tem saldo positivo, com nove vitorias, e inclusive, protagonizou momentos marcante, como quando venceu o Palmeiras, na final do Paulistão em 2018, e do Boca Juniors, em plena Bombonera, pelas oitavas de final da Libertadores do ano passado.

Publicidade

O jogo

Jefferson Paulino brilhou na decisão de pênaltis e foi decisivo para o Ituano
Jefferson Paulino brilhou na decisão de pênaltis e foi decisivo para o Ituano Jefferson Paulino brilhou na decisão de pênaltis e foi decisivo para o Ituano

Com uma atuação valente, sabendo de suas limitações, o Ituano cumpriu sua missão, segurou o Corinthians no segundo tempo, e em um roteiro quase improvável, foi de quase rebaixado para semifinalista do maior campeonato estadual do Brasil.

O Ituano agora enfrenta o Palmeiras na semifinal do Estadual, no Allianz Parque, mais uma vez longe de seus domínios, em data a ser definida.

Decisão no Paulistão: veja as melhores fotos da partida entre Corinthians e Ituano pelas quartas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.