Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após gol na final, Endrick se torna o mais novo a marcar na história do Paulistão

O jogador superou Yuri Alberto, que havia marcado com 16 anos e 354 dias, enquanto ainda defendia o Santos

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Endrick comemora o primeiro gol no ano
Endrick comemora o primeiro gol no ano Endrick comemora o primeiro gol no ano

Endrick vem quebrando recordes no Palmeiras. Após ter marcado seu primeiro gol no ano diante do Água Santa pelo Campeonato Paulista, o jogador se tornou o atleta mais jovem a marcar um tento no torneio.

Com 16 anos e 255 dias, o atacante superou Yuri Alberto, que era quem tinha o recorde, ao marcar pelo Santosem 2018, com a mesma idade e 354 dias.

Endrick é uma das promessas do Palmeiras e chegou ao profissional assim que completou 16 anos, visto que já brilhava nas categorias de base do Alviverde. Seu bom desempenho chamou a atenção do Real Madrid, que contratou o atleta do clube paulista.

Leia também

Neste ano, Endrick ainda não tinha balançado as redes e, por isso, estava sendo bastante criticado, ainda que Abel Ferreira tentasse blindar o jogador. Diante do Água Santa, o atacante entrou no intervalo, no lugar de Breno Lopes, e foi o responsável por marcar o único gol do Palmeiras na partida.

Publicidade

Mesmo assim, esse gol não foi o suficiente para evitar a derrota do Alviverde, por 2 a 1, para o Água Santa. Agora, o time precisará vencer por dois gols ou mais no Allianz Parque para garantir o 25º título paulista de sua história.

Água Santa vence por 2 a 1 contra o Palmeiras na primeira final do Paulistão 2023; veja fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.