Campeonato Paulista Analista de desempenho e filho de Zé Maria, Fernando Lázaro é promovido a técnico do Corinthians

Analista de desempenho e filho de Zé Maria, Fernando Lázaro é promovido a técnico do Corinthians

Ele estava na delegação da Seleção Brasileira que disputará a Copa do Mundo no Qatar como observador das seleções adversárias

Fernando Lázaro já havia sido técnico de maneira interina por duas vezes no Corinthians

Fernando Lázaro já havia sido técnico de maneira interina por duas vezes no Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians já tem treinador para a temporada 2023. E a solução é caseira. O analista de desempenho Fernando Lázaro foi promovido a técnico do Timão. 

Filho do ex-lateral e ídolo do clube, Zé Maria, Lázaro tem 41 anos e tem uma longa história com o Corinthians que começou em 1999 e foi até 2016, quando foi convidado para trabalhar na Seleção Brasileira com Tite. 

Depois, retornou ao Timão no início do ano passado. Quando teve também a oportunidade de assumir o comando técnico por duas vezes interinamente, após as saídas de Vágner Mancini e Sylvinho. 

Curiosamente, ele não perdeu. Na primeira vez como treinador foram duas vitórias em dois jogos. Na segunda, foram quatro vitórias e um empate em cinco jogos. 

Fernando Lázaro estava com a delegação da Seleção Brasileira e seria observador das seleções adversárias do Brasil. Porém, se despediu da delegação ainda em Turim na Itália e não chegou a ir para o Qatar. 

Últimas