Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alegando infração da Portuguesa, São Bento entra com ação para 'se salvar' no Paulistão

Rebaixado no estadual, o clube sorocabano se baseia num artigo que proíbe clubes recém-subidos de vender o seu mando de campo

Campeonato Paulista|Do R7

Portuguesa e São Bento ficaram no empate sem gols quando se enfrentaram
Portuguesa e São Bento ficaram no empate sem gols quando se enfrentaram Portuguesa e São Bento ficaram no empate sem gols quando se enfrentaram

O São Bento, rebaixado no Campeonato Paulista, entrou com uma ação na Federação Paulista de Futebol (FPF) para solicitar uma "revisão da classificação" e apontou uma suposta infração da Portuguesa.

A diretoria do clube sorocabano diz que a Lusa deveria ser punida "com a pena de perda de uma partida por W.O.", com base no artigo 4° do Anexo VI do regulamento, pois, na oitava rodada do campeonato, o clube vendeu o seu mando de jogo contra o Corinthians, do estádio Canindé para a arena Mané Garrincha, em Brasília.

O artigo em questão afirma que "no ano do acesso, o Clube deverá, obrigatoriamente, disputar suas partidas como mandante no município de sua sede, sob pena de perda das partidas por W.O.".

Na partida, a Portuguesa e o Corinthians empataram por 0 a 0, e os clubes somaram um ponto cada um.

Publicidade

A Portuguesa ainda não se pronunciou oficialmente; no entanto, a própria FPF, ainda em janeiro, aceitou a transferência do local do jogo.

Uma eventual perda de pontos do clube lusitano beneficiaria diretamente o São Bento, já que a equipe terminou a competição na 15ª colocação, com dez pontos conquistados, a mesma quantidade que a Portuguesa, que se salvou graças ao saldo de gols maior.

Publicidade

Ainda em nota, o clube diz esperar a correção na tabela e afirma que, até o momento, a FPF "não respondeu o ofício".

Róger Guedes e Galoppo empatados na ponta: Confira quem são os artilheiros do Paulistão 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.