Campeonato Paulista Alegando infração da Portuguesa, São Bento entra com ação para 'se salvar' no Paulistão

Alegando infração da Portuguesa, São Bento entra com ação para 'se salvar' no Paulistão

Rebaixado no estadual, o clube sorocabano se baseia num artigo que proíbe clubes recém-subidos de vender o seu mando de campo

Portuguesa e São Bento ficaram no empate sem gols quando se enfrentaram

Portuguesa e São Bento ficaram no empate sem gols quando se enfrentaram

Divulgação / Portuguesa

O São Bento, rebaixado no Campeonato Paulista, entrou com uma ação na Federação Paulista de Futebol (FPF) para solicitar uma "revisão da classificação" e apontou uma suposta infração da Portuguesa.

A diretoria do clube sorocabano diz que a Lusa deveria ser punida "com a pena de perda de uma partida por W.O.", com base no artigo 4° do Anexo VI do regulamento, pois, na oitava rodada do campeonato, o clube vendeu o seu mando de jogo contra o Corinthians, do estádio Canindé para a arena Mané Garrincha, em Brasília.

Divulgação São Bento

O artigo em questão afirma que "no ano do acesso, o Clube deverá, obrigatoriamente, disputar suas partidas como mandante no município de sua sede, sob pena de perda das partidas por W.O.".

Na partida, a Portuguesa e o Corinthians empataram por 0 a 0, e os clubes somaram um ponto cada um.

A Portuguesa ainda não se pronunciou oficialmente; no entanto, a própria FPF, ainda em janeiro, aceitou a transferência do local do jogo.

Uma eventual perda de pontos do clube lusitano beneficiaria diretamente o São Bento, já que a equipe terminou a competição na 15ª colocação, com dez pontos conquistados, a mesma quantidade que a Portuguesa, que se salvou graças ao saldo de gols maior.

Ainda em nota, o clube diz esperar a correção na tabela e afirma que, até o momento, a FPF "não respondeu o ofício".

Róger Guedes e Galoppo empatados na ponta: Confira quem são os artilheiros do Paulistão 2023

Últimas