Campeonato Paulista Água Santa bate Mirassol e está nas semifinais do Troféu do Interior

Água Santa bate Mirassol e está nas semifinais do Troféu do Interior

Netuno marcou no primeiro tempo, com Caíque, e depois apenas administrou o resultado contra um Leão com time reserva

Ivan e Rhuan disputam a bola durante o primeiro tempo

Ivan e Rhuan disputam a bola durante o primeiro tempo

Marcos Freitas/Agência Mirassol

Pelo primeiro jogo das quartas de final do Troféu do Interior do Campeonato Paulista 2022, o Mirassol recebeu a equipe do Água Santa, no estádio Campos Maia, na noite desta sexta-feira (25) e acabou perdendo pelo placar de 1 a 0.

Com o resultado, o Netuno se classificou para as semifinais do interior, na próxima segunda-feira (28), e espera seu adversário, entre Botafogo-SP e Ituano, o que vai depender do resultado entre Ferroviária e Inter de Limeira logo mais. Já o Mirassol vira a chave para a Série C, na qual estreia no próximo dia 10, contra o Ferroviário-CE.

O jogo
Em sua estreia como novo treinador do Mirassol, Ricardo Catalá surpreendeu e colocou em campo uma equipe alternativa, para dar mais rodagem no elenco para a Série C, mas também pelas perdas recentes e futuras de jogadores considerados titulares.

Com pouco entrosamento e um técnico novo, o Leão teve muitas dificuldades para encarar o Água Santa, que partiu para cima desde o começo. Mas a primeira boa chance foi somente aos 26, quando Korek se antecipou em cruzamento e desviou, mas a bola foi para fora.

Aos 31, no entanto, a bola entrou. O volante Caíque, com muito espaço por perto, arriscou de longe e mandou no ângulo de Darley, para abrir o placar para o Netuno.

O gol animou a equipe de Diadema, que quase aumentou aos 41, quando Korek interceptou passe de Ednei no meio, saiu na cara do gol e tocou para David, que foi travado bem na hora do chute, por Daniel. O Mirassol só foi assustar aos 44, com Rafael Silva de bicicleta, que mandou para fora.

No segundo tempo, o Leão voltou mais animado e buscando o empate. Aos cinco minutos, Ivan bateu falta de longe e, após a bola bater na barreira, Ednei bateu para o gol, para defesa de Victor Souza. Dez minutos depois, Ivan teve nova chance em falta, mas acertou a barreira.

O Netuno assustou aos 17 minutos, quando Alyson girou sobre a marcação, invadiu a área e bateu cruzado, para defesa de Darley.

O Mirassol voltou a atacar com perigo somente aos 30, quando Neto Moura arriscou de fora da área e mandou por cima do gol. Cinco minutos depois, Camilo recebeu na entrada da área e bateu forte no canto direito, mas Victor Souza fez bela defesa.

A partida ganhou mais emoção aos 43, quando Rhuan, do Água Santa foi expulso após parar um contra-ataque e receber o segundo cartão amarelo, o que incentivou o Mirassol a partir para o ataque. Um minuto depois, Fabinho levantou na área e Claudinho pegou de primeira, mas viu a bola passar raspando a trave, para alívio de Victor Souza, que só observou.

O Leão ainda teve uma chance no final, em nova cobrança de falta, mas Neto Moura isolou. Final, 1 a 0 Água Santa.

FICHA TÉCNICA
Mirassol 0 x 1 Água Santa
Local: Estádio Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data e hora: sexta-feira (25/3), às 19h
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Auxiliares: João Vitor Gobi e Amanda Pinto Matias

Gol: Caique, aos 31'/1T (Água Santa)

MIRASSOL: Darley; Ivan, Ednei, Rayan e Frank; Daniel, Neto Moura, Du Fernandes (Claudinho) e Camilo; Kauan (Rafael Oller) e Rafael Silva (Fabinho). Técnico: Ricardo Catalá

ÁGUA SANTA: Victor Souza; João Vitor, Helder, Jeferson Bahia e Rhuan; PH, Caíque e Dadá Belmonte; David (Vinícius Reis), Fernandinho (Kauan) e Arthur Korek (Alyson). Técnico: Serginho

Itália perde para Macedônia e está fora da Copa pela 2ª vez seguida

Últimas