Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Abel Ferreira, sobre críticas: 'Não vim para o Brasil para fazer amigos'

Técnico deu a declaração em entrevista coletiva após Palmeiras vencer o Santos por 3 a 1 no último sábado (4)

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR


Abel Ferreira na vitória do Palmeiras contra o Santos no Paulistão 2023
Abel Ferreira na vitória do Palmeiras contra o Santos no Paulistão 2023

Após vitória do Palmeiras contra o Santos por 3 a 1, no último sábado (4), pelo Campeonato Paulista, o técnico do Verdão, Abel Ferreira, concedeu entrevista coletiva e se posicionou sobre as críticas que vem recebendo sobre seu comportamento na beira do gramado.

O português reconhece que precisa melhorar seu temperamento, mas também ressaltou que não veio ao Brasil para agradar ninguém. "Sim, tenho de melhorar o meu comportamento na área técnica, mas tenho que demonstrar com exemplos", afirmou.

Abel também questionou sobre a diferença de tratamento entre ele e outros treinadores do futebol brasileiro. "No mesmo dia que eu fui expulso outros treinadores foram. Viram alguém dizer alguma coisa? Vocês podem escolher o que querem. Eu tenho coisas boas e negativas como todos nós. Ninguém é perfeito. Deus não agradou a todos, muito menos eu", ressaltou.

Leia também

O treinador também exaltou a torcida do Palmeiras e disse que os recordes que o clube vem batendo precisam ser mais valorizados. "Picharam os muros (os torcedores), mas hoje chegaram a mais um recorde. Número de gols, de pontos, equipe que menos derrotas teve fora, mais gols fez na Libertadores, mais vitórias fez na Libertadores... Viram alguém valorizar isso?", completou.

Publicidade

Abel seguiu dizendo na coletiva sobre seu espírito competitivo e afirmou que não está no Brasil para fazer amigos. "Querem ver meus defeitos, tenho alguns. Na área técnica é o que for preciso para ganhar. Sou competitivo de natureza. Uns gostam da minha forma de ser, outros não. Não estou aqui para agradar ninguém, estou aqui para ganhar. Não vim para o Brasil para fazer amigos".

"Quando estou a competir é para ganhar. Essa é a minha forma de esporte. Eu aqui sou um boneco, mostro o que eu quero. O que realmente me interessa é o que os meus jogadores e minha família pensam", finalizou.

Filho de peixe peixinho é! Filho de Dudu, do Palmeiras, ergue troféu no mesmo dia que o pai

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.