Abel Ferreira reclama da postura de Deyverson após o gol de empate
Atacante entrou no 2º tempo contra o RB Bragantino, converteu o pênalti sofrido por Rafael Navarro e foi expulso em seguida
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, criticou a conduta do atacante Deyverson, que entrou no segundo tempo do confronto contra o RB Bragantino pela 12ª e última rodada do Paulistão 2022, no domingo (20), fez o gol de empate em cobrança de pênalti e, em seguida, foi expulso por reclamação de uma falta marcada.
"Coração bom, mas tem que mudar de comportamento. Sofremos dez minutos de forma desnecessária. Ele sabe que errou e pediu desculpas ao grupo. Gostamos dele, vamos ajudar. Acarinhamos todos enquanto estiverem aqui", disse o treinador.
Leia também
Abel Ferreira afirmou que o jogador precisa manter a concentração todos os segundos que estiver em campo pelo Verdão, pois isso sempre se repete nas partidas.
"(Deyverson) Entrou bem, fez o gol, mas teve comportamento que pode prejudicar. Controle mental é isso. Não pode deixar as emoções tirarem o foco. Foi o que aconteceu e acontece com frequência. A torcida é fundamental, mas ele tem que estar focado na tarefa."
O treinador português manteve seu plano de rodar o elenco, o que faz com que o ataque do Palmeiras sempre esteja em formações táticas diferentes e com nomes novos, como Rafael Navarro. Diante do Bragantino, ele sofreu seu segundo pênalti no Campeonato Paulista.
"(Navarro) Ele sabe que confiamos, é um jovem jogador. Veio com projeto a longo prazo. Queríamos contratar dois centroavantes, o Deyverson está em fim de ciclo. Navarro é um projeto com tempo e paciência. Queríamos dois, veio um. Esperamos o outro", ressaltou Abel.
O Verdão agora se prepara para as quartas de final do estadual, disputada em jogo único contra o Ituano. Em caso de empate, os times irão disputar a vaga na semi nos pênaltis. O duelo será na próxima quarta-feira (23), às 21h35, no Allianz Parque, com transmissão da Record TV, do R7 e Playplus.