Campeonato Carioca Zico, maior ídolo da história do Flamengo, completa 69 anos

Zico, maior ídolo da história do Flamengo, completa 69 anos

Maior artilheiro da história do Maracanã, ex-jogador recebeu homenagens da Conmebol e do clube rubro-negro

Flamengo prestou homenagem a Zico pelos 69 anos

Flamengo prestou homenagem a Zico pelos 69 anos

Divulgação/Flamengo

O dia 3 de março é especial para o Flamengo. Foi nessa data, em 1953, que nasceu o maior jogador que já passou pela Gávea: Zico. O ex-meio-campista completa 69 anos nesta quinta-feira e foi homenageado pelo clube do coração.

Para lembrar a data, o Rubro-Negro preparou um vídeo de homenagem e parabéns ao ídolo, entre muitas outras declarações. “Faltam palavras para definir o Rei Zico! O Maior, o Melhor, o Camisa 10 da Gávea! Muito, mas muito ÍDOLO! (sic.)“, escreveu o time, nas redes sociais.

O "Rei", como Zico é chamado pelos torcedores rubro-negros, também foi homenageado pelo perfil oficial da Conmebol Libertadores: "Feliz aniversário, Galinho! Ídolo do Flamengo e campeão da Conmebol Libertadores 1981, Zico comemora 6️9 anos nesta quinta-feira. Parabéns!". O ex-camisa 10 é o segundo maior artilheiro do clube na competição, com 16 gols, atrás somente de Gabigol, o "Príncipe", com 21.

Além disso, Zico também é o maior artilheiro da história do Maracanã, com 333 gols. Pelo Flamengo, foram 509 tentos em 730 partidas. Por lá, foi campeão da Libertadores, Mundial, quatro vezes do Brasileiro e sete Carioca.

Palmeiras x Athletico-PR: veja imagens da conquista do título alviverde na Recopa Sul-Americana
 

Últimas