Zé Ricardo cita ansiedade do Vasco no empate em casa com o Boavista
Treinador cruzmaltino disse que estreia em São Januário pode ter mexido com jogadores; time volta a campo na quarta-feira
Campeonato Carioca|Do R7

O Vasco deixou escapar a vitória contra o Boavista, na noite do último sábado (29), em São Januário, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. O empate por 1 a 1 com gol no fim não agradou o técnico Zé Ricardo que apontou a ansiedade como grande dilema do Gigante da Colina na partida.
“Senti a equipe muito ansiosa, não sei se por estar jogando pela primeira vez em São Januário, se queria mostrar serviço para a torcida. Trouxe uma ansiedade que fez a equipe tomar decisões equivocadas, principalmente no primeiro tempo. Quando você está desorganizado, corre mais, se desgasta mais. Mas, isso é natural, faz parte do crescimento", disse Zé Ricardo para a Vasco TV.
O comandante cruzmaltino comparou o nível de sua equipe ao primeiro jogo, quando venceu em Volta Redonda, na quarta-feira passada, mas entendeu a oscilação.
“Não tivemos o primeiro tempo do mesmo nível da partida de Volta Redonda, mas os aspectos são compreensíveis. Estamos na reconstrução da equipe, tivemos algumas estreias também, o que gera ansiedade. Como a gente pensava, essa situação atrapalha, o que é natural. Temos que trabalhar, entrosar a equipe. Os treinamentos dão algumas pistas, mas o jogo dá a verdadeira realidade. A ideia é evoluir aos poucos e treinar nos jogos. O tempo que faltou de preparação, vamos ter que buscar nos próprios jogos”, acrescentou.
“Sete jogadores detectados com Covid-19 e não temos um grupo muito grande. Há meninos que vieram da Copa São Paulo também. O grupo ainda está heterogêneo. Gostaria muito que a gente estivesse em um nível melhor para a quinta, sexta rodada. O intervalo é pequeno de recuperação, mas a gente confia nos processos que estão sendo bem feitos no clube”, concluiu o treinador.
Apesar do empate, Vasco segue na liderança da Taça Guanabara, agora com quatro pontos, igualado com o Botafogo e Flamengo. O Gigante da Colina entra em campo, pela terceira rodada do Campeonato Carioca, na próxima quarta-feira (2), às 21h35, contra o Nova Iguaçu, novamente em São Januário.
Flamengo reúne os craques das últimas três Libertadores
Novo atacante do Flamengo, Marinho chega para reforçar um elenco recheado de estrelas. O técnico português Paulo Sousa tem à disposição simplesmente os três últimos craques da Libertadores eleitos pela Conmebol em voto popular. Veja quem são eles
Novo atacante do Flamengo, Marinho chega para reforçar um elenco recheado de estrelas. O técnico português Paulo Sousa tem à disposição simplesmente os três últimos craques da Libertadores eleitos pela Conmebol em voto popular. Veja quem são eles