Campeonato Carioca Zagueiro Juan Quintero é apresentado oficialmente no Vasco

Zagueiro Juan Quintero é apresentado oficialmente no Vasco

Colombiano falou sobre a defesa cruzmaltina e trabalho com técnico Zé Ricardo: 'Quando falou comigo, não pensei duas vezes'

Zagueiro Juan Quintero posa com a camisa do Vasco na apresentação oficial

Zagueiro Juan Quintero posa com a camisa do Vasco na apresentação oficial

Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco apresentou, no começo da tarde desta terça-feira (22), seu 15° reforço para a temporada. Trata-se do zagueiro colombiano Juan Quintero, de 26 anos, que chega por empréstimo junto ao Fortaleza até o final do ano. 

"Tenho acompanhado (alguns jogos do Vasco). Desde que o Zé (Ricardo, técnico) fez contato comigo, já comecei a olhar o time e os jogadores. Já conhecia o Zé também, trabalhei com ele no Fortaleza e, quando falou comigo, não pensei duas vezes. Queria vir, queria fazer parte do projeto dele", revelou Quintero.

Perguntado ainda sobre a questão defensiva do elenco cruzmaltino, que levou sete gols em oito jogos no Campeonato Carioca, o zagueiro mostrou confiar no trabalho do comandante e disse que viu evolução nas últimas partidas.

"Desde que cheguei aqui foram dois jogos sem tomar gol, acho que o time tá encaixando cada dia mais", afirmou, lembrando das vitórias sobre Bangu (2 a 0) e Angra Audax (1 a 0).

"O Zé tem uma ideia de jogo muito boa, tanto para a defesa, quanto para o ataque. Eu penso como é importante formar uma família aqui, formar um grupo com mentalidade vencedora, tanto para a defesa e para o ataque porque o primeiro defensor do time vai ser o Nenê e o Raniel lá na frente, não são só os quatro de trás. Todo o time tem que defender e todo o time tem que atacar. Eu vejo o futebol assim", declarou o novo camisa 2 que já vem treinando no CT há alguns dias.

"Fisicamente estou bem, entrando no grupo já. Treinar com o grupo é diferente do que treinar sozinho, estou bem e à disposição do treinador. Ser titular vai ser com o tempo, tenho que trabalhar, treinar 100%. O momento de jogar vai chegar e a decisão vai ser do Zé Ricardo, ele vai saber a hora certa", disse.

O próximo compromisso do Vasco é o clássico do próximo sábado (26), contra o Fluminense, no estádio Nilton Santos, às 17h, pela nona rodada do Campeonato Carioca.

Últimas