Campeonato Carioca Yago destaca união do Fluminense: 'Todo o grupo mereceu essa vitória'

Yago destaca união do Fluminense: 'Todo o grupo mereceu essa vitória'

Meio-campista é um dos capitães da equipe tricolor; próxima partida é na quarta-feira (6), pela Sul-Americana, às 19h15

Na noite deste sábado (2), o Maracanã viu o Fluminense se consagrar campeão do Campeonato Carioca em cima do Flamengo, ao empatar por 1 a 1 e vencer no agregado por 3 a 1, assim como há 27 anos atrás, no emblemático gol de barriga de Renato Gaúcho. O Tricolor alcançou o 32º título do estadual, após 10 anos de jejum.

Capitão durante a partida na ausência de Fred, Yago Felipe foi um dos destaques nas duas partidas da final. Após o apito final, em entrevista, o jogador elogiou a postura do Fluminense dentro de campo, conhecido como "Time de Guerreiros".

Yago Felipe, do Fluminense, em disputa com Rodinei, do Flamengo, na final do Carioca 2022

Yago Felipe, do Fluminense, em disputa com Rodinei, do Flamengo, na final do Carioca 2022

Mailson Santana/Fluminense FC

"A gente estava na vantagem, não só nos gols, mas na dedicação, vontade, no querer e demonstramos isso no segundo jogo. Acho que foi o principal e conseguimos o resultado", disse o camisa 20.

"Eu sempre falo que a gente não pode se empolgar quando está ganhando, e também não pode se afundar quando sai em uma eliminação. Claro que dói, machuca, mas a gente tem que levantar, reconhecer onde errou, para conseguir o objetivo", destacou.

Yago sempre se dedicou e correu os 90 minutos, mostrando muita vontade e nunca escondeu a felicidade de defender as três cores do Fluzão. É um dos responsáveis pelo grupo estar unido e sempre motivado para vencer.

“Eu sempre falo para os meus companheiros: 'O meu time tem que jogar com muita vontade'. Quando a gente bota essa camisa pesada, o mínimo que a gente tem que fazer é correr para conseguir nosso objetivo. Defino o título com 'união', acho que o Cano fez os gols, mas todo o grupo mereceu essa vitória”, concluiu Yago.

O Tricolor das Laranjeiras volta a campo nesta quarta-feira (6), pela Sul-Americana, às 19h15, contra o Oriente Petrolero, da Bolívia, no Maracanã.

Deu Flu! Tricolor bate o Flamengo no Maracanã e leva o Cariocão 

Últimas