Cano foi responsável pelos dois gols na vitória sobre o Flamengo, pela final do Carioca
Mailson Santana/Fluminense FCNos 90 minutos da primeira partida da final do Campeonato Carioca, deu Tricolor. Na noite de quarta-feira (30), no Maracanã, o Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 0 com direito a dois gols do argentino Germán Cano, artilheiro da equipe na temporada.
Cano foi contratado de graça após o término do contrato com o Vasco e, desde que chegou às Laranjeiras, no início de janeiro deste ano, não decepcionou. O jogador já soma nove gols no ano, sendo quatro contra os três rivais, Botafogo, Vasco e Flamengo.
Companheiro de time, o também atacante Willian Bigode, recém-contratado, rasgou elogios ao camisa 14.
"É impressionante a perseverança dele, é um cara que precisa de pouco espaço pra poder finalizar, tem muita coragem pra poder arriscar. Muitas vezes sem ângulo, sem espaço adequado, ele consegue finalizar e criar um perigo pro goleiro, pro adversário", analisou.
"A gente sabe o tanto que é difícil fazer gol. E uma média impressionante que ele vem tendo. A gente fica feliz por esse momento dele, que ele venha a dar continuidade para estar sempre nos ajudando", completou o camisa 17.
A segunda partida da final vai ser disputada no sábado (2), às 18h, no Maracanã. O Fluzão pode perder por até um gol de diferença para garantir o título, em caso de empate no placar agregado, a disputa vai para os pênaltis.
Luís Castro é o 1º português e 5º europeu a comandar o Botafogo; saiba quem foram os outros