Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esportes NO REFRESH
Publicidade

Volta Redonda aposta na força do Raulino na estreia contra o Vasco

Palco do duelo nesta quarta-feira, estádio foi trunfo do Voltaço na campanha que levou o time à semifinal do último Cariocão 

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR


Lateral-direito Julio Amorin vai para seu quinto ano no Volta Redonda
Lateral-direito Julio Amorin vai para seu quinto ano no Volta Redonda

O Volta Redonda estreia no Campeonato Carioca às 19h desta quarta-feira (26), contra o Vasco da Gama, no Estádio Raulino de Oliveira, buscando repetir a boa campanha do estadual passado. Em casa, o clube do Sul Fluminense fez uma ótima campanha, derrotou favoritos do Rio e chegou à semifinal.

Foi assim justamente contra o time cruzmaltino. No último confronto entre eles, melhor para o Voltaço que venceu por 1 a 0, em março de 2021.

Para repetir o roteiro, o time do técnico Neto Colucci conta ainda com alguns jogadores da campanha de 2021. Um deles é o lateral-direito Julio Amorim. Ele, que vai para seu quinto ano no clube, destacou a força do time jogando em casa.

“Sempre que a gente joga no Raulino, além do campo ser muito bom e favorecer o nosso time, que é técnico, é a nossa casa. Não importa quem enfrentarmos, nós pensamos somente na vitória. Passa ano e entra ano e essa é a nossa mentalidade. Independente de quem for o adversário, sentimos a obrigação de vencer e, por isso, o retrospecto é tão positivo” disse o lateral.

Publicidade

Leia também

A pré-temporada do Esquadrão de Aço aconteceu no CT Oscar Cardoso, em Volta Redonda. Visando repetir o retrospecto recente e seguir entre os quatro primeiros colocados na classificação geral, o Voltaço teve dois meses de preparação.

"Tivemos uma fase de preparação muito boa, com dois meses intensos, muitos treinos em período integral e bons jogos. Acho que isso vai fazer total diferença no nosso campeonato porque alguns times se reapresentaram depois. Nosso time está muito bem preparado, tanto mentalmente quanto fisicamente", completou Julio Amorim.

Raio-X: confira como chegam os clubes para o Cariocão 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.