Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esportes NO REFRESH
Publicidade

Volta Redonda anuncia contratação do goleiro Dida, ex-Madureira

Goleiro foi um dos destaques do Tricolor Suburbano no Cariocão deste ano e chega para reforçar a equipe para a Série C do nacional

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR


Goleiro Dida no Volta Redonda
Goleiro Dida no Volta Redonda

Dando continuidade na reformulação para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro e da Série A2 do Campeonato Carioca, o Volta Redonda anunciou na tarde desta segunda-feira (28), seu novo reforço: o goleiro Dida.

O atleta, de 36 anos, foi um dos destaques do Madureira durante o Cariocão 2022. Ele assinou contrato com o Esquadrão de Aço até o final deste ano.

O goleiro já realizou os exames médicos e está treinando normalmente com o elenco tricolor se preparando para a estreia da Série C. 

"Muito feliz em acertar com o Volta Redonda após um grande estadual pelo Madureira. Chego com expectativa de dar sequência no ano, fazer bons campeonatos e ajudar o Voltaço a conquistar todos os objetivos traçados no ano", disse o goleiro, que aproveitou para explicar o motivo do apelido "Dida".

Publicidade

Leia também

"No início da minha carreira, na Portuguesa, o Dida vinha despontando na seleção brasileira e todo goleiro negro, alto, era comparado com ele pela fisionomia. Tive esta comparação também, gosto muito de carregar isso comigo, porque é um ídolo meu e espero representar muito bom o nome", explicou ao site do Voltaço.

O vice-presidente do Volta Redonda, Flávio Horta Júnior, também falou sobre a chegada de Dida no Esquadrão para a temporada.

Publicidade

"É um goleiro experiente, que fez um grande estadual pelo Madureira e chega para brigar pela vaga no nosso gol. Confiamos muito no Vinícius, que vem fazendo grandes jogos e temos certeza que será uma briga sadia pela titularidade. Que o Dida seja muito bem-vindo ao Voltaço e que possa manter esta boa fase durante o ano, nos ajudando a conquistar todos os nossos objetivos", disse.

O Volta Redonda estreia na Série C contra o Figueirense, dia 9 de abril, no estádio Municipal General Raulino de Oliveira, às 20h30.

LeBron James atinge marca histórica na NBA; veja sete destaques esportivos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.