Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esportes NO REFRESH
Publicidade

Zé Ricardo diz que experiência ajudou Vasco vencer na estreia

Treinador elogiou desempenho do time na vitória diante do Volta Redonda por 4 a 2 pelo Cariocão 2022

Campeonato Carioca|Do R7


Do Live Futebol BR

Técnico do Vasco, Zé Ricardo aprovou o desempenho do time na estreia do Cariocão 2022 com vitória diante do Volta Redonda, por 4 a 2, na última quarta-feira (26), fora de casa.

Para o comandante, a experiência de alguns jogadores foi fundamental para a conquista dos três primeiros pontos no estadual.

“O quarto gol acabou nos dando tranquilidade. Apesar da gente tomar o segundo, acho que a experiência de alguns jogadores ajudou a controlar a partida e levar os três pontos na primeira rodada”, disse em coletiva de imprensa na Vasco TV.

Publicidade

Zé Ricardo também elogiou a postura do adversário que, para ele, será um dos mais difíceis de ser batido no Cariocão.

“O Volta Redonda faz um dos melhores trabalhos, depois das quatro equipes grandes. Muito difícil jogar aqui [estádio Raulino de Oliveira, casa do rival]. Lembrar que o Volta Redonda já vem trabalhando desde o dia 25 de novembro, conseguiu fazer seis amistosos nesse período e a gente conseguiu fazer apenas dois. Com isso, já era esperado que nós não apresentássemos 100% do nosso rendimento e daquilo que a gente acredita”, afirmou.

Publicidade

O técnico vascaíno comentou ainda sobre a confiança de alguns jovens atletas do elenco.

“Acho que algumas coisas nós conseguimos aplicar. Mas até pela pressão da estreia, pelo tempo pequeno que nós tivemos, pela questão da confiança de alguns jogadores que estão vestindo a camisa do Vasco pela primeira vez, que é muito pesada, sabíamos que uns iam sentir mais que outros. Meninos que tiveram problema no ano passado, também dar confiança para que pudessem jogar. Muito disso acaba influenciando”, completou.

O Vasco volta a campo pela segunda rodada do estadual neste sábado (29). O time encara o Boavista às 21h em São Januário. O adversário vem de empate por 1 a 1 com o Botafogo na estreia da competição.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.