Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vasco vence o Resende, termina em 3° e vai pegar o Flamengo na semi

Gigante da Colina fez sua parte e contou com tropeço do Botafogo para terminar em terceiro; Resende garantiu vaga na Taça Rio 

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Autor do primeiro gol do Vasco, Bruno Nazário
Autor do primeiro gol do Vasco, Bruno Nazário Autor do primeiro gol do Vasco, Bruno Nazário

O Vasco da Gama terminou em terceiro lugar a primeira fase do Cariocão 2022 e vai pegar o Flamengo nas semifinais.

Pela 11ª e última rodada da fase inicial, o time cruzmaltino venceu o Resende por 3 a 0 na tarde deste domingo (13), em São Januário, chegou aos 22 pontos e assumiu a posição que era do Botafogo.

O time da estrela solitária acabou empatando com o Angra Audax por 2 a 2, também nesta tarde, e ficou em quarto. O Glorioso será o adversário do Fluminense, campeão da Taça Guanabara, no mata-mata.

Os gols da vitória vascaína neste domingo foram de Bruno Nazário, ainda aos 38 minutos do primeiro tempo, e Vitinho, já aos 31' e Vinícius, aos 34' da etapa complementar.

Publicidade

Leia também

Com o resultado, o Resende termina em sétimo lugar e está garantido na Taça Rio (do 5º ao 8º). Além disso, também já havia garantido a vaga na Copa do Brasil de 2023. Isso porque ficou em segundo na Taça Independência, renomeada de "Troféu José Luiz de Magalhães Lins Filho", que leva em consideração os duelos entre os times de menor expressão do Cariocão.

O campeão foi o Nova Iguaçu, que mais cedo venceu o Madureira e também carimbou sua vaga no torneio nacional.

Publicidade

O jogo

O Vasco, que entrou em campo com um time praticamente reserva, foi superior em todo o primeiro tempo. O Resende, por sua vez, tímido na partida, apresentou trabalho ao goleiro Halls, mas nada que fosse capaz de furar a defesa do goleiro cruzmaltino.

Publicidade

Com muito volume de jogo, chances perigosas e espaço no jogo, o Gigante da Colina deixou o seu aos 38 minutos.

O camisa 7, Bruno Nazário, recebeu de Isaque e acertou belo chute de fora da área com muita precisão para abrir o placar.

O Gigante do Vale até tentou diminuir o placar com Biancucchi, mas Halls pulou no cantinho pra fazer a defesa. E o primeiro tempo terminou 1 a 0 para o Vasco.

Na etapa complementar, ainda que o Vasco continuasse superior na partida, aos poucos o Resende começou a equilibrar o confronto. Porém, quem balançou a rede mais uma vez foi o Gigante da Colina.

Aos 31 minutos, em sua estreia pelo cruzmaltino, Vitinho recebeu cruzamento de Jhon Sánchez e cabeceou para deslocar o goleiro. Três minutos depois, Vinicius não perdoou e marcou o terceiro para o Vasco, depois da zaga do Resende falhar. Final de jogo e terceira posição garantida ao Vasco que terá o clássico contra o Flamengo pela frente.

FICHA TÉCNICA

Vasco 3 x 0 Resende

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro

Data e hora: domingo (12/03), às 16h

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

Gols: Bruno Nazário aos 38'/1°T, Vitinho aos 31'/1°T e Vinicius aos 34'/2°T (Vasco)

VASCO: Halls; Léo Matos, Quintero, Ulisses (Zé Vitor) e Riquelme; Yuri Lara (Juninho), Zé Gabriel; Bruno Nazário (Vinícius), Luiz Henrique (Jhon Sanchez) e Isaque (Vitinho); Figueiredo. Técnico: Zé Ricardo

RESENDE: Fraga; Ben-hur, Peixoto, Heitor e Kaique; João Felipe (Ingro), Biancucchi (Gabriel Justino), Zizu (Medina) e Igor Bolt; Macena (Bismarck) e Jeffinho (Brendon). Técnico: Sandro Sargentim

Pedro não é o único: veja bons jogadores que são reservas de luxo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.