Campeonato Carioca Vasco vence o Bangu de virada e se aproxima do G4 no Cariocão

Vasco vence o Bangu de virada e se aproxima do G4 no Cariocão

Em um 4 a 2 maluco, Tiago Reis foi o nome da noite, com três gols. Resultado leva o Cruz-Maltino aos 10 pontos, a um ponto do G4

O Vasco venceu o Bangu por 4 a 2 neste sábado (3), de virada, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Luís Araújo abriu o placar para o Alvirrubro, mas Tiago Torres, três vezes, e Gabriel Pec, viraram para o Cruz-Maltino. O Bangu descontou com Gabriel Cividini.

Com o resultado, o Vasco foi a 10 pontos e se aproximou da zona de classificação do Carioca. A equipe de Marcelo Cabo tem um ponto a menos que o Madureira, quarto colocado. Já o Bangu permanece na 11ª colocação, com 5 pontos. 

Vasco vence de virada e fica mais perto do G4 do Campeonato Carioca

Vasco vence de virada e fica mais perto do G4 do Campeonato Carioca

ALEXANDRE NETO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - 03/04/2021

Em um jogo que parecia morno, o que não faltou foi emoção. Com atletas pilhados e arbitragem confusa, não foram poucas as vezes que o clima esquentou e jogadores se formaram numa confusão, com empurrões e outras "gentilezas". 

Na bola, quem saiu na frente foi o Bangu. Em erro na saída do Vasco, Geovani roubou a bola e acionou Luís Araújo entre a zaga cruz-maltina. O camisa 19 dominou ajeitando e chutou colocado na saída do goleiro para abrir o placar. 

Após o gol do adversário, o Vasco foi para cima e conseguiu o empate logo em seguida. Cayo Tenório saiu em velocidade pela ponta direita e cruzou, a bola bateu na mão de Gil e a arbitragem marcou a penalidade. Tiago Reis foi para a cobrança e Paulo Henrique defendeu. No rebote, no entanto, o camisa 27 pegou a sobra e conseguiu marcar o gol.

Na volta do segundo tempo, o Cruz-Maltino voltou com tudo e chegou a virada. Em lance rápido, Juninho encontrou Riquelme livre, que colocou na medida para Tiago Reis, sem goleiro, cabecear sozinho para o fundo das redes. 

Tiago Reis, com três gols na partida, foi o nome da noite

Tiago Reis, com três gols na partida, foi o nome da noite

ALEXANDRE NETO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

E o artilheiro da noite não parou por aí. Tiago Reis, ele de novo, chegou as redes do goleiro Paulo Henrique em mais uma bela jogada do Vascão. Cayo Tenório recebeu bom passe na ponta direita e cruzou para o camisa 27, bem colocado, tocar sem dificuldades para o canto, sem chance de defesa. 

Apesar da já movimentada noite, a partida entregou ainda mais emoção. Logo após o gol do Vasco, o Bangu diminuiu com Gabriel Cividini, de cabeça, depois de cobrança de escanteio. 

O Alvirrubro até esboçou uma tímida reação, mas que foi logo esmagada pelo ritmo alto do Cruz-Maltino. Em contra-ataque, Zeca foi a linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro. Tiago Torres até tentou fazer seu quarto gol na partida, mas travou com o goleiro e tocou de lado para Matías finalizar. A bola até parecia entrar, mas Gabriel Pec, impedido, desviou e deu números finais a partida. 

Próximos confrontos

O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (7), e enfrenta o Tombense, às 21h30, em confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Pelo Carioca, o Cruz-Maltino joga só no quarta-feira da outra semana, dia 14, no clássico contra o Flamengo. Já o Bangu joga no próximo domingo (11), contra a Portuguesa-RJ.

O Campeonato Carioca tem transmissão exclusiva da Record TV na televisão aberta para o Rio de Janeiro e outras 26 praças, com jogos sempre às terças-feiras, 21h30, e aos sábados, às 21h.

Discreto, mas decisivo: Babi pode estar de saída do Botafogo

Últimas