Campeonato Carioca Vasco terá quatro desfalques para estreia no Campeonato Carioca

Vasco terá quatro desfalques para estreia no Campeonato Carioca

Clube ainda não terá Getúlio, Matheus Barbosa e Galarza, que não foram inscritos; lesionado, Vitinho completa a lista

Matheus Barbosa durante treinamento do Vasco no CT Moacyr Barbosa

Matheus Barbosa durante treinamento do Vasco no CT Moacyr Barbosa

Rafael Ribeiro/Vasco

Com elenco reformulado para a temporada, o Vasco estreia no Campeonato Carioca nesta quarta-feira (26), diante do Volta Redonda, às 19h, no Estádio Raulino de Oliveira. Mas o time comandado pelo técnico Zé Ricardo terá que lidar com quatro desfalques para a primeira partida do estadual.

Três deles (Getúlio, Matheus Barbosa e Matías Galarza) não foram regularizados a tempo e um (Vitinho) está lesionado.

Na terça-feira passada (18), o clube finalizou o processo de inscrição dos jogadores para a primeira rodada e 9 dos 12 reforços estarão à disposição. O goleiro Thiago Rodrigues, o lateral-direito Weverton, o lateral-esquerdo Edimar, os meio-campistas Yuri Lara, Isaque e Bruno Nazário, os zagueiros Luis Cangá e Anderson Conceição, e o atacante Raniel já estão regularizados e podem atuar na partida contra o Volta Redonda.

Já o atacante Getúlio e o volante Matheus Barbosa não foram inscritos a tempo para a estreia, mas ficarão à disposição para a segunda rodada, contra o Boavista. 

Situação de Galarza
Quem também fica fora do primeiro compromisso é o meia Matías Galarza. Ele foi contratado por empréstimo junto ao Olimpia, do Paraguai, e teve seus direitos adquiridos de forma definitiva pelo Vasco em maio. Mas a mudança de contrato foi feita apenas na virada do ano e os trâmites não foram finalizados a tempo.

"Para fazer essa transação, você precisa realizar um processo na Fifa e na CBF, via sistema. Esse processo demanda tempo e isso faria com que o atleta ficasse sem condição de jogo. Quando ele foi adquirido no ano passado, vale lembrar, ele era titular e vinha sendo aproveitado nos jogos. A gente preferiu não perder o atleta naquele momento e deixar para o final do ano", explicou um dos responsáveis pelo Departamento de Registro do Gigante da Colina, Rodrigo Eduardo.

"No final do ano, porém, a janela fechou mais cedo e não tivemos como fazer esse processo. Finalizamos esses trâmites agora, no início da temporada, com a abertura das janelas brasileira e paraguaia. Como a inscrição para o Carioca se encerrou antes e não poderíamos protocolar o novo contrato sem rescindir o antigo, o que aconteceu apenas no dia 19, o Matías acabou ficando de fora da estreia", completou ao site do clube.

Lesão
Outro desfalque do time carioca é o meia Vitinho, que sofreu uma lesão no tendão reto femoral direito durante o jogo-treino diante do Angra Audax. O jogador iniciou o tratamento na última sexta-feira (21) e será reavaliado diariamente. Diferente dos outros, Vitinho foi regularizado e teve seu nome divulgado no BID (Boletim Informativo Diário) na última semana e pode estrear assim que estiver recuperado.

Time
Sem os quatro desfalques, a provável escalação do Vasco para o confronto contra o Volta Redonda tem: Thiago Rodrigues; Weverton, Ulisses, Anderson e Edimar; Yuri, Juninho, Bruno Nazário e Isaque; Nenê e Raniel.

Legado da Copinha: as joias que podem pintar no Paulista e Carioca

Últimas