Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vasco reduz gastos, mas segue com salários atrasados

Cruz-Maltino demitiu funcionários e negociou jogadores, mas os vencimentos seguem com quatro meses de irregularidade

Campeonato Carioca|

Vasco reduz gastos, corta funcionários, mas drama financeiro está longe de acabar
Vasco reduz gastos, corta funcionários, mas drama financeiro está longe de acabar Vasco reduz gastos, corta funcionários, mas drama financeiro está longe de acabar

O drama financeiro do Vasco não chega a ser novidade. Com dívida elevada e arrecadação comprometida, a arrumação da casa precisa se dar em meio à reconstrução do time para a temporada de luta pelo retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. São missões que destacam os departamentos de futebol e financeiro, mas de impacto geral.

No último sábado o elenco cruz-maltino completou quatro meses de salários atrasados (três meses mais o 13º de 2020). Isso pelo acordo interno, pois juridicamente o quarto mês já havia vencido. Mesmo assim, é preciso contratar.

Para tanto, o Vasco precisa se adequar à nova realidade financeira e a própria saída de jogadores nas últimas semanas já indica isso. Só com as saídas já confirmadas de Fernando Miguel, Yago Pikachu, Leonardo Gil e Gustavo Torres, mais a iminente de Martin Benítez, a economia aproximada é de R$ 1,1 milhão por mês.

Sem contar Marcelo Alves e Ygor Catatau que não tiveram permaneceram após empréstimos. E sem contar também com os cinco jogadores que estão fora dos planos e que, por isso, tiveram a reapresentação novamente adiada. Caso deixem o clube, Lucas Santos, Werley, Henrique, Neto Borges e Marcos Junior podem gerar economia de cerca de R$ 700 mil.

Publicidade

Já houve, recentemente, um corte de 186 funcionários, que gerou, de acordo com a nota divulgada pelo clube, economia de 35%. Readequações, extinção de modalidades tradicionais no Cruz-Maltino, como o basquete... mas o trem ainda não foi colocado nos trilhos. E ainda não há previsão de pagamento dos vencimentos devidos.

No meio da pandemia: Ronaldinho comemora 41 anos em festão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.