Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esportes NO REFRESH
Publicidade

Vasco recebe o Nova Iguaçu em São Januário e quer manter liderança

Cruzmaltino vem de empate no primeiro jogo do Carioca na Colina Histórica e busca vitória em casa que não vem desde outubro 

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Técnico Zé Ricardo deve manter a formação que empatou na última rodada
Técnico Zé Ricardo deve manter a formação que empatou na última rodada Técnico Zé Ricardo deve manter a formação que empatou na última rodada

Pela terceira rodada do Campeonato Carioca, Vasco e Nova Iguaçu se enfrentam nesta quarta-feira (2), em duelo que tem início às 21h35, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.

Na ponta de cima da tabela de classificação do Cariocão 2022 com uma vitória e um empate, o Gigante da Colina entra em campo buscando somar todos os pontos do jogo em casa, uma vez que deixou escapar o triunfo na rodada passada, quando levou o empate do Boavista no fim e perdeu a chance de ter 100% de aproveitamento.

Agora, inicia a terceira rodada com quatro pontos e tem os rivais Botafogo e Flamengo na sua cola com a mesma pontuação. A diferença no momento é o saldo de gols, maior do lado cruzmaltino.

Além de tentar manter a dianteira, o Vasco quer reencontrar a vitória na Colina Histórica. A última foi no dia 16 de outubro do ano passado, quando derrotou o Coritiba pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Para o duelo contra o Nova Iguaçu, o técnico Zé Ricardo deve manter a escalação que empatou no último sábado. Assim, o setor de ataque segue com o quarteto formado por Nenê, Bruno Nazário, Gabriel Pec e Raniel.

Leia também

Na outra metade da tabela, o rival desta quarta-feira aparece na penúltima posição do Carioca e vai em busca da sua primeira vitória. Se isso ocorrer, entrará para a história do confronto entre Vasco e Boavista, uma vez que o Orgulho da Baixada nunca ganhou do Gigante da Colina em São Januário.

Publicidade

No retrospecto geral eles se enfrentaram dez vezes, com seis vitórias vascaínas e apenas duas do Nova Iguaçu - ambas no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Vasco da Gama x Nova Iguaçu

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro

Data e hora: quarta-feira (02/02), às 21h35

Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho

VASCO: Thiago Rodrigues; Weverton, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Juninho, Nenê, Bruno Nazário e Gabriel Pec; Raniel

Técnico: Zé Ricardo

NOVA IGUAÇU: Cerqueira; Digão, André Santos, Gilberto e Carlinhos; Vinícius Matheus, Abuda, Vandinho e Dieguinho; Luan Viana e Dedé

Técnico: Carlos Vitor

Torcedores brigam nas arquibancadas de Brasil x Paraguai

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.