Campeonato Carioca Vasco recebe Boavista no primeiro jogo da temporada em São Januário

Vasco recebe Boavista no primeiro jogo da temporada em São Januário

Time cruzmaltino vem de vitória na estreia contra o Volta Redonda, fora de casa; técnico Zé Ricardo terá quatro reforços neste sábado

Zé Ricardo comanda treino do Vasco, que terá quatro reforços à disposição na segunda rodada

Zé Ricardo comanda treino do Vasco, que terá quatro reforços à disposição na segunda rodada

Rafael Ribeiro/Vasco

Depois estrear no Cariocão 2022 vencendo o Volta Redonda por 4 a 2, o Vasco recebe o Boavista neste sábado (29), às 21h, em São Januário, na capital carioca, pela segunda rodada do estadual. O adversário vem de empate por 1 a 1 com o Botafogo.

Para o duelo, o técnico Zé Ricardo terá quatro reforços que tiveram a documentação regularizada. São eles: o goleiro Vanderlei, os volantes Matheus Barbosa e Matías Galarza, além do atacante Getúlio.

O único que segue fora da equipe cruzmaltina é o meia Vitinho, que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita.

Do time que começou jogando na vitória contra o Voltaço, o zagueiro Ulisses deve ser substituído por Luis Cangá, que chegou este ano para reforçar a equipe.

Dividindo a liderança do Campeonato Carioca com o Flamengo após a primeira rodada, o Vasco terá pela frente um time sem desfalques. Técnico do Boavista, o ex-centroavante Leandrão deve manter a formação que abriu o placar contra o Botafogo e acabou levando o empate logo em seguida.

Histórico do confronto
Vasco e Boavista se enfrentaram em 17 oportunidades com ampla vantagem do Gigante da Colina. No total, são 13 vitórias vascaínas, três empates e apenas um triunfo do time de Saquarema.

O último duelo entre eles ocorreu em 18 de abril de 2021, pela décima rodada do Cariocão, e terminou empatado por 2 a 2.

FICHA TÉCNICA
Vasco x Boavista
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro
Data/Hora: sábado (29/01), às 21h
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

VASCO: Thiago Rodrigues; Weverton, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Juninho, Gabriel Pec, Bruno Nazário e Nenê; Raniel. Técnico: Zé Ricardo

BOAVISTA: Fernando; Wellington Silva, Diogo Rangel, Kadu e Bull; Ralph, Marquinho e Biel; Matheus Alessandro, Di Maria e Marquinhos. Técnico: Leandrão

Raio-X: confira como chegam os clubes para o Cariocão 2022

Últimas