Campeonato Carioca Vasco marca no fim e empata com Botafogo em São Januário

Vasco marca no fim e empata com Botafogo em São Januário

Botafogo teve várias oportunidades de matar o jogo no 2º tempo, mas viu o adversário empatar, em uma falha defensiva

Primeiro ponto do Vasco no Carioca não tira a equipe da parte debaixo da tabela

Primeiro ponto do Vasco no Carioca não tira a equipe da parte debaixo da tabela

Rudy Trindade/FramePhoto/Folhapress - 21.03.2021

O Vasco empatou com o Botafogo, com um gol no fim, após ver o adversário perder várias chances de matar o jogo no 2º tempo. O jogo, válido pela 4º rodada do Campeonato Carioca 2021, foi morno no primeiro tempo e movimentado no segundo.

Com o empate, o Botafogo soma seis pontos e fica na 5º posição. Já o Vasco permanece na parte de baixo da tabela, e ocupa a 11º colocação, com dois pontos.

O jogo

No primeiro tempo, o Vasco dominou a posse de bola, mas não foi agressivo. Teve um bom volume de jogo, mas enfrentou dificuldades sérias para furar o bloqueio defensivo do Botafogo, que apostou em uma linha de defesa de cinco homens no meio-campo.

Por isso, o time cruz-maltino apostou principalmente em chutões e ligações entre a zaga e o ataque.

Quando essa estrutura falhou, o goleiro botafoguense Douglas Borges foi a salvação. Aos 28', a primeira grande defesa, em uma cabeçada firme do zagueiro Ricardo.

Veja os melhores momentos da partida

O Botafogo respondeu aos 34'. Frizzo recebe a bola de Warley pela esquerda e cruza a meia altura para a área. O lateral Zeca tenta cortar e manda para o fundo das redes. Gol contra.

Aos 40', outra boa defesa de Douglas Borges, após chute forte de Gabriel Pec.

No segundo tempo, o Vasco voltou pior e o Botafogo aproveitou. Logo aos 9', Warley perde na marca do pênalti de frente para o goleiro do Vasco.

Aos 12', outra oportunidade para o Botafogo, na ótima cabeçada de Marcelo Benevenuto que parou na boa defesa de Lucão. O Vasco respondeu aos 18', com um bom cruzamento de Andrey, que Lucas Borges defende e na sobra MT chuta de voleio e a bola bate no travessão.

Mas o jogo era do Botafogo, que se manteve organizado para aproveitar contra-ataques e levar perigo ao Vasco. Aos 21', Kayke quase faz o segundo, em uma cabeçada que aproveitou cruzamento de Babi.

Aos 41', o Vasco empatou, em uma bobeada do Botafogo em um escanteio. Laranjeira desviou no primeiro pau e Carlinhos, livre, cabeceou para o gol. Foi o primeiro gol que o Botafogo levou na temporada.

O Vasco ainda teve a chance de virar o jogo aos 49', com uma falta cobrada da meia-lua, que acabou parando na barreira.

Competição segue

O Botafogo, ainda invicto, volta a campo na quarta-feira (24), em um clásisico difícil contra o líder Flamengo. Por sua vez, o Vasco tenta se reerguer contra o lanterna Macaé, também na quarta.

O Campeonato Carioca tem transmissão exclusiva da RecordTV na televisão aberta para o Rio de Janeiro e outras 26 praças, com jogos sempre às terças-feiras, 21h30, e aos sábados, às 21h.

LEIA ABAIXO: Futebol europeu: derrota chocante da Juventus é destaque da rodada

Últimas