Campeonato Carioca Vasco e Flamengo abrem semifinais do Cariocão 2022 no Maracanã

Vasco e Flamengo abrem semifinais do Cariocão 2022 no Maracanã

Palco do futebol terá casa cheia no primeiro Clássico dos Milhões que vale vaga na decisão; jogo de volta será domingo

Zagueiro Quintero, do Vasco, pediu sabedoria: 'É um jogo de 180 minutos'

Zagueiro Quintero, do Vasco, pediu sabedoria: 'É um jogo de 180 minutos'

Rafael Ribeiro / Vasco (12.03.2022)

O Clássico dos Milhões ganhou esse apelido justamente por reunir as duas maiores torcidas do Rio de Janeiro, que por inúmeras vezes lotaram as arquibancadas do Maracanã. Nesta quarta-feira (16), a partir das 20h, a bola rola mais uma vez no palco sagrado do futebol para outra decisão entre Vasco e Flamengo, agora pelo jogo de ida da semifinal do Cariocão 2022.

Com 57 mil ingressos postos à venda, a promessa, mais uma vez, é de casa cheia.

Mandante neste primeiro duelo, o Vasco (3º na Taça Guanabara) tem uma dura missão pela frente. Precisa superar, em dois jogos, o atual tricampeão carioca, que tem um time superior tecnicamente, com folha salarial três vezes maior e que joga com a vantagem dos resultados e saldo de gols.

Apresentado e regularizado, Pablo pode aparecer na semifinal

Apresentado e regularizado, Pablo pode aparecer na semifinal

Marcelo Cortes / Flamengo (15.03.2022)

Por ter melhor classificação na Taça Guanabara (2º), quando também garantiu o melhor ataque (27 gols), o Mengão sabe que não pode tirar os pés do chão. Como alerta fica o último jogo entre os rivais. Num confronto que não refletiu a diferença no papel, só o gol de Arrascaeta aos 44 do segundo tempo foi o que carimbou a vitória rubro-negra por 2 a 1.

Como chegam os times
Do lado vascaíno, o técnico Zé Ricardo aposta na experiência do veterano Nenê e na boa fase do goleiro Thiago Rodrigues, que vem salvando o time em algumas partidas neste início de temporada.

O treinador, no entanto, terá o desfalque do zagueiro Ulisses (lesão ligamentar no pé esquerdo) e do atacante Getúlio (lesão muscular na coxa direita).

Temos que entender que não é um jogo só de 90 minutos, é um jogo de 180 minutos. A gente vai ter que ter muita inteligência para saber levar os dois jogos

Juan Quintero – zagueiro do Vasco

Já o técnico Paulo Sousa terá quase a força máxima do Fla. A exceção fica por conta dos zagueiros Léo Pereira (suspenso) e Rodrigo Caio (em recuperação de uma infecção no joelho direito). O recém-anunciado Pablo, do mesmo setor, pode aparecer entre os relacionados, uma vez que já foi regularizado.

Histórico
Segundo levantamento do site Goal.com, Vasco e Flamengo já se enfrentaram 395 vezes na história, com 152 vitórias do Mengão contra 131 do Gigante da Colina, além de 112 empates. A diferença de gols é de 26: o Fla já balançou as redes 536 vezes, enquanto o Vasco marcou 510.

Pelo estadual do Rio são 240 jogos, e a vantagem permanece sendo flamenguista: 94 vitórias contra 78 do Cruzmaltino, além de 68 empates.

Não importa em qual esporte, se há um Vasco x Flamengo, há rivalidade, tradição e muita história a ser contada. E, nesta quarta-feira, no Maraca, mais um capítulo será escrito.


FICHA TÉCNICA
Vasco x Flamengo
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e hora: quarta-feira (16), às 20h (de Brasília)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia
Quarto Árbitro: João Batista de Arruda
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel, Juninho, Gabriel Pec e Nenê; Riquelme e Getúlio. Técnico: Zé Ricardo

FLAMENGO: Hugo Souza; Rodinei, Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes (Andreas Pereira), Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa

Pedro não é o único: veja bons jogadores que são reservas de luxo

Últimas