Vasco cai para o Volta Redonda por 1 a 0 e perde a segunda no Carioca
Cruzmaltino teve ótimas chances, pressionou, mas foi punido com gol no fim e continua sem somar pontos na Taça Guanabara
Campeonato Carioca|Felippe Scozzafave, do R7
São só dois jogos disputados. Mas já dá para ver que a temporada 2021 será complicada para o Vasco. Neste sábado (6), a equipe até pressionou, mas levou um gol do Volta Redonda na parte final do jogo e perdeu pela segunda vez no Campeonato Carioca.
O 1 a 0, gol de João Carlos, mantém o Cruzmaltino zerado na Taça Guanabara, na última colocação, enquanto o Voltaço chega aos 4 pontos e assume a 2ª posição.
O Campeonato Carioca tem transmissão exclusiva da Record TV na televisão aberta para o Rio de Janeiro e outras 26 praças, com jogos sempre às terças-feiras, 21h30, e aos sábados, às 21h.
Os dois times voltam a atuar pelo estadual apenas no próximo final de semana. Enquanto o Vasco joga no sábado, contra o Nova Iguaçu, o Volta Redonda atua no domingo, contra a Portuguesa.
Duelo equilibrado
Talvez pelo fato de tanto Vasco quanto Volta Redonda terem tropeçado na primeira rodada, o jogo foi bem aberto no primeiro tempo, com muitas chances para os dois lados. A primeira boa oportunidade foi do Cruzmaltino. MT cruzou da esquerda e Gabriel Pec finalizou para o gol. A bola passou perto.
Aos 26, foi o time da casa quem ameaçou. Luiz Paulo fez jogada individual e bateu firme, por cima do gol. Dez minutos mais tarde, Bruno Barra recebeu de Naninho e bateu. Lucão fez ótima defesa para manter o placar em 0 a 0.
Na parte final da primeira etapa, foi o Vasco quem chegou perto do gol, em duas oportunidades com Laranjeira. Nas duas vezes, o goleiro Andrey conseguiu defender. Na segunda delas, a bola ainda resvalou na trave.
Vasco pressiona, mas leva o gol
Na volta do intervalo, o nível do jogo caiu bastante. Tanto é que o primeiro lance de real emoção foi aos 31. Andrey saiu mal do gol, Arthur cabeceou, e só não marcou graças a Gabriel Pereira, que tirou a bola antes que ela ultrapassasse a linha do gol.
O Vasco seguiu pressionando. Pouco depois, Arthur finalizou forte, e Andrey espalmou.
Mas se o Cruzmaltino não marcou quando teve chances, o Volta Redonda, sim. Aos 38, o atacante João Carlos recebeu dentro da área, ajeitou de peito e bateu forte, vencendo o goleiro Lucão.
No minuto seguinte, Marcos Bebê teve a chance de "matar o jogo", de cabeça, mas Lucão defendeu. Mas não fez falta. Final: Volta Redonda 1 x 0 Vasco!
VOLTA REDONDA 1 X 0 VASCO
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data e hora: 6 de março de 2021, às 21h05
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thayse Fonseca
Cartões amarelos: Heitor, Bruno Barra, Walisson (VOL); Ulisses, Miranda (VAS)
GOLS: João Carlos, aos 38'/2ºT (1-0)
VOLTA REDONDA: Andrey, Oliveira (Julinho, 37'/2ºT), Gabriel Pereira, Davison e Luiz Paulo; Bruno Barra, Emerson Junior (Walisson, 13'/2ºT) e Luciano Naninho (Marcos Vinícius, 37'/2ºT); Alef Manga (MV, 37'/2ºT), João Carlos e Gabriel Silva (Caio Vitor, 28'/2ºT) - Técnico: Neto Colucci.
VASCO: Lucão, Cayo Tenório (JP Galvão, 41'/2ºT), Ulisses, Miranda e MT; Caio Lopes (Tiago Reis, 28'/2ºT) e Galarza (Andrey Santos, 41'/2ºT); Gabriel Pec, Juninho e Figueiredo (Arthur, 22'/2ºT); Laranjeira (Vinícius, 41'/2ºT) - Técnico: Diogo Siston.
Até quando vão acordos dos clubes brasileiros com marcas de camisas?