Campeonato Carioca Vasco anuncia zagueiro Quintero e meia Luiz Henrique

Vasco anuncia zagueiro Quintero e meia Luiz Henrique

Os dois jogadores, que já treinavam com o elenco cruzmaltino, pertencem ao Fortaleza e chegam por empréstimo até o fim do ano

Arte de anúncio do Vasco para Luiz Henrique (à esquerda) e Quintero

Arte de anúncio do Vasco para Luiz Henrique (à esquerda) e Quintero

Divulgação/Vasco da Gama

Agora é oficial. O Vasco da Gama anunciou na noite desta sexta-feira (18) a contratação, por empréstimo, de mais dois jogadores: o zagueiro colombiano Juan Quintero e o meia Luiz Henrique. Ambos pertencem ao Fortaleza e assinaram contrato com o clube carioca até o fim do ano, ou seja, para disputa do Cariocão e Série B do Brasileiro.

Natural de Cali, na Colômbia, Quintero completa 27 anos em março. Ele foi revelado no Deportivo Cali e teve breve passagem pelo Sporting Gijón, da Espanha, até chegar ao Fortaleza, em 2019. No Leão do Pici, chegou a vestir a braçadeira de capitão sob o comando do técnico Zé Ricardo. Foi bicampeão cearense e campeão da Copa do Nordeste, além de ter disputado a Sul-Americana 2020. No ano passado, jogou o Brasileirão pelo Juventude.

Já Luiz Henrique tem 22 anos e, assim como o defensor colombiano, vinha treinando no Vasco desde a semana passada, enquanto aguardava a documentação do Fortaleza para assinar contrato. Natural do Rio de Janeiro, ele fez as categorias de base no Flamengo. Saiu do Rio para jogar no Fortaleza e voltou à Cidade Maravilhosa para defender a camisa do Botafogo, conseguindo o título da Série B, em 2021. 

Com os novos contratados, o Gigante da Colina chega a 15 reforços para a temporada. O time cruzmaltino abre a oitava rodada do estadual do Rio na terceira colocação, com 16 pontos ganhos - mesma pontuação de Flamengo e Botafogo, e dois a menos que o líder Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras pode aumentar a vantagem ainda neste sábado, pois encara o Volta Redonda às 19h. Já o Vasco só joga no domingo, quando encara o Angra Audax, às 18h30.

Últimas