Campeonato Carioca Vasco anuncia Maurício Barbieri como treinador e Abel Braga como diretor técnico

Vasco anuncia Maurício Barbieri como treinador e Abel Braga como diretor técnico

O treinador chega ao Gigante da Colina após a passagem pelo RB Bragantino, no qual ficou por três temporadas

Maurício Barbieri foi técnico do RB Bragantino nesta temporada

Maurício Barbieri foi técnico do RB Bragantino nesta temporada

Foto: Twiter RB Bragantino

O Vasco anunciou nesta terça-feira (6) Maurício Barbieri como treinador e Abel Braga como diretor técncico para a próxima temporada, quando a equipe retorna à Série A do Campeonato Brasileiro. 

Com 41 anos, Barbieri assinou um contrato de dois anos e inicia o trabalho nesta quinta-feira (8), no CT Moacyr Barbosa. Junto com o novo comandante, vêm os auxiliares Cláudio Maldonado e Gustavo Araújo.

O treinador chega ao Gigante da Colina após a passagem pelo Red Bull Bragantino, no qual ficou por três temporadas. Ao todo, comandou a equipe paulista por 160 jogos, com 64 vitórias, 46 empates e 50 derrotas.

Nascido em São Paulo, Maurício Barbieri tem 41 anos e iniciou a carreira no Audax Rio. Depois, passou por Red Bull Brasil, Guarani, Desportivo Brasil, Flamengo, Goiás, América-MG, CSA e Red Bull Bragantino.

Já Abel Braga, que será diretor técnico, teve duas passagens como treinador do Vasco. Em 2000 (no jogo mais marcante daquele período, o Vasco derrotou o Flamengo por 5 a 1, no domingo de Páscoa) e em 2019. Ele também defendeu o clube nos tempos de jogador, por mais de 150 jogos, entre 1977 e 1979. Zagueiro, chegou a disputar a Copa do Mundo de 1978 representando o Vasco.

MAURÍCIO BARBIERI – TÉCNICO

Nome completo: Maurício Nogueira Barbieri
Data de nascimento: 30/9/1981 (41 anos)
Local de nascimento: São Paulo (SP)
Clubes: Audax Rio, Red Bull Brasil, Guarani (SP), Desportivo Brasil (SP), Flamengo, Goiás, América-MG, CSA e Red Bull Bragantino

ABEL BRAGA – DIRETOR TÉCNICO

Nome: Abel Carlos da Silva Braga
Nascimento: 1º/9/1952 (70 anos)
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Clubes como técnico: Goytacaz-RJ, Rio Ave (POR), Vitória, Galícia-BA, Botafogo, Santa Cruz, Internacional, Famalicão (POR), Belenenses (POR), Vitória de Setúbal (POR), Vasco da Gama, Internacional, Atlético-PR, Bahia, Coritiba, Paraná, Olynmpique de Marseille (FRA), Atlético-MG, Ponte Preta, Flamengo, Fluminense, Al-Jazira (EAU), Cruzeiro e Lugano (SUI)

Últimas