Campeonato Carioca Torcedor do Botafogo, Rafael relembra recusa ao Flamengo

Torcedor do Botafogo, Rafael relembra recusa ao Flamengo

'Eu não aceitei e não aceitaria novamente', disse o lateral-direito do Glorioso, que se recupera de lesão no tendão calcâneo

Lateral-direito Rafael durante atividade pelo Botafogo

Lateral-direito Rafael durante atividade pelo Botafogo

Vitor Silva/Botafogo

Um dos destaques do atual elenco do Botafogo, mesmo estando lesionado, o lateral-direito Rafael nunca escondeu seu sentimento pelo clube. Torcedor apaixonado do Glorioso, o jogador relembrou durante participação no "Charla Podcast" sua recusa ao Flamengo há alguns anos. 

"Estava jogando no Lyon (da França). Teve a proposta do Flamengo, foi em 2017 ou 2018, antes do Rafinha ir. O sentimento é a verdade, sou botafoguense, era muito difícil jogar no Flamengo. Graças a Deus fiz minha carreira estável no futebol, não dependo de dinheiro para jogar futebol. Talvez se eu tivesse começando a carreira, precisando de oportunidade, aceitaria. Mas, cara, eu podia fazer isso. O futebol também é profissional, o jogador tem família, não tem que julgar alguém por ser Botafogo e jogar no Flamengo. Fiz isso e não me arrependo nem um pouco. Não menti, sou botafoguense, sempre fui e sempre vou ser. Eu não aceitei e não aceitaria novamente", disse o jogador.

Rafael foi contratado pelo Glorioso durante a disputa da última Série B e se transformou rapidamente em um dos pilares do clube. Hoje afastado por conta de uma cirurgia no tendão calcâneo, o atleta contou a emoção de estar acompanhando a reconstrução do Alvinegro.

"Muito louco. Mistura de emoções. Infelizmente ainda não pude jogar. Mas ver a transição está sendo emocionante, tive sorte de ver como estava antes, como está agora e vou ver no futuro. Quero daqui a pouco fazer parte dentro de campo também dessa mudança", afirmou o lateral.

Para a posição de Rafael, o Botafogo conta atualmente com Daniel Borges, titular ao longo do Cariocão, e Renzo Saravia, contratado para reforçar o setor na disputa do Campeonato Brasileiro. O Glorioso estreia na competição no dia 10 de abril (domingo), às 16h, no Nilton Santos, contra o Corinthians.

Reencontro após 6 a 0 e mão na bola salvadora: as curiosidades dos grupos da Copa do Mundo de 2022

Últimas