Campeonato Carioca Titular com Paulo Sousa, Hugo só venceu um clássico pelo Flamengo

Titular com Paulo Sousa, Hugo só venceu um clássico pelo Flamengo

Goleiro tem números negativos em disputas com rivais; nesta quarta-feira (23), enfrenta o Botafogo, às 20h, pelo Cariocão

Hugo Souza, do Flamengo, chega à sua terceira temporada como profissional

Hugo Souza, do Flamengo, chega à sua terceira temporada como profissional

Marcelos Cortes/Flamengo

O goleiro Hugo Souza, do Flamengo, vive altos e baixos pelo clube carioca. Revelado em 2020, o arqueiro de 23 anos surgiu como um potencial titular e grande nome para o time, mas as falhas e disputas pela posição pesaram. Nesta quarta-feira (23), pelo Carioca, Hugo vai enfrentar o Botafogo, mais uma vez, em busca da vitória. O jogo será no Estádio Nilton Santos, às 20h.

Com mais um clássico pela frente, Hugo terá - caso seja titular - oportunidade de se redimir diante dos rivais. O camisa 45 disputou cinco clássicos pelo Flamengo e tem um retrospecto negativo.

O atual goleiro titular conta com apenas uma vitória, sobre o Vasco, por 2 a 0. Sem empates, o número de derrotas prevalece: uma para o Vasco e outra para o Botafogo, por 2 a 1 e 2 a 0, respectivamente. Para o Fluminense, são duas derrotas, por 2 a 1 e 1 a 0.

Na atual temporada, em oito partidas, Hugo entrou em campo em cinco. Os números são favoráveis. Foram três vitórias, uma derrota e um empate, com quatro gols sofridos. A única derrota foi em um clássico, contra o Flu, pelo Campeonato Carioca, com um gol considerado, por muitos, uma falha. E o empate, contra o Atlético-MG, pela Supercopa do Brasil.

Diego Alves (ao fundo) só começou jogando uma vez com Paulo Sousa, mas pode iniciar o clássico

Diego Alves (ao fundo) só começou jogando uma vez com Paulo Sousa, mas pode iniciar o clássico

Marcelo Cortes / Flamengo (12.02.2022)

Nesta quarta-feira, o Flamengo vai enfrentar o Botafogo em seu segundo clássico pelo campeonato estadual deste ano. Hugo deve começar entre os 11, mais uma vez. O goleiro foi titular na última vez em que as equipes se enfrentaram, quando saiu derrotado por 2 a 0.

Hugo tomou a preferência do técnico Paulo Sousa, enquanto Diego Alves estava machucado no início desta temporada. Na única vez em que jogou neste ano, o experiente goleiro de 36 anos sofreu um gol nos primeiros minutos de partida.

Pelo Flamengo, Hugo já disputou 45 jogos em três temporadas. A estreia foi no dia 27 de agosto de 2020, contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. O jogador foi relacionado às pressas, devido a um surto de Covid-19 no elenco rubro-negro. O Flamengo empatou por 1 a 1 e o goleiro, em uma atuação segura, empolgou a torcida.

As maiores críticas recebidas pelo arqueiro são sobre a dificuldade em jogar com os pés. A maior falha pelo Flamengo foi em uma partida contra o São Paulo, em 2020, pelas quartas de finais da Copa do Brasil, quando Hugo recebeu na pequena área e, ao tentar driblar o atacante Brenner, teve a bola roubada e sofreu o gol.

Últimas