Taça Rio: Nova Iguaçu vence o Audax e garante vaga na Série D
Classificado para a final da Taça Rio, Orgulho da Baixada aguarda o seu adversário, que sai do duelo entre Resende e Portuguesa-RJ
Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR
O Nova Iguaçu está na final da Taça Rio. Jogando em casa, no estádio Jânio de Moraes, na tarde desta quarta-feira (23), o time repetiu o placar da vitória no jogo de ida da semifinal contra o Angra Audax: 2 a 1. Agora, aguarda o vencedor do duelo entre Portuguesa-RJ e Resende, que fazem a segunda partida nesta quinta-feira (24).
No duelo desta quarta, Fidel abriu o placar para o Audax, mas Yan e João Pedro anotaram para o os donos da casa. Com o resultado, o Nova Iguaçu garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2023, uma vez que a Taça Rio, disputada entre os times classificados do 5º ao 8º lugar no Cariocão, garante ao campeão e vice participação na quarta divisão nacional.
Leia também
O jogoPrecisando vencer por dois gols de diferença, foi o Angra Audax que se lançou ao ataque logo nos primeiros minutos do jogo.
Com muita pressão e facilidade para entrar na área do Laranjão, aconteceu o esperado. Aos 26 minutos, Fidel abriu o placar para o Angra Audax aproveitando o erro na saída de bola do Nova Iguaçu.
Atrás no placar, os donos da casa reagiram. Aos 34 minutos, Samuel Granada, que fez os dois gols no jogo de ida, roubou a bola e rolou para Yan. Ele bateu no cantinho do goleiro Max, deixando tudo igual no Jânio de Moraes.
Na etapa complementar, as equipes fizeram um duelo mais equilibrado. O Angra Audax levou mais perigo, mas nada que assustasse a classificação do Nova Iguaçu, que ainda ampliou sua vantagem.
Aos 42 minutos, João Pedro marcou no seu primeiro toque na bola. Ele entrou no lugar de Samuel Granada e, no primeiro lance, pegou chute cruzado dentro da área para dar números finais à partida e confirmar a classificação do Nova Iguaçu à final da Taça Rio.
Na espera
Com esse resultado, o Nova Iguaçu aguarda o adversário da decisão. Resende e Portuguesa-RJ disputam a outra vaga, e a segunda partida será nesta quinta-feira (24), às 20h, no Estádio Luso-Brasileiro. No primeiro encontro, vitória do Resende com gol no fim: 1 a 0.
O primeiro jogo da final está marcado para o domingo (27) e a segunda partida será na quarta-feira (30).
FICHA TÉCNICA
Nova Iguaçu 2 x 1 Angra Audax
Local: Estádio Jânio de Moraes, Rio de Janeiro
Data e hora: quarta-feira (23/03), às 15h30
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior
Gols: Fidel aos 26'/1°T (Angra Audax); Yan aos 34'/1°T e João Pedro aos 42'/2°T (Nova Iguaçu)
NOVA IGUAÇU: Luis Henrique; Digão (Abuda), Gabriel Pinheiro, Nathan e Rafinha; Vinicius, Vandinho (Luã) e Andrey (Ewerton); Yan, Juan (Gabriel Santana) e Samuel Granada (João Pedro). Técnico: Carlos Vitor
ANGRA AUDAX: Max; Lucas Mota, Tiagão, Thomás e Julinho(João Vitor); Romário, Fernando Medeiros, Gabriel Soares (Fabinho) e Carlinhos; Fidel (Lucas Grafite) e Hugo. Técnico: Júnior Lopes
Dupla jogará pela Itália: lembre brasileiros que se naturalizaram para defender outras seleções