Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esportes NO REFRESH
Publicidade

Taça Rio: Nova Iguaçu vence o Audax e garante vaga na Série D

Classificado para a final da Taça Rio, Orgulho da Baixada aguarda o seu adversário, que sai do duelo entre Resende e Portuguesa-RJ

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Yan, do Nova Iguaçu, comemorando o gol marcado na partida contra o Angra Audax
Yan, do Nova Iguaçu, comemorando o gol marcado na partida contra o Angra Audax Yan, do Nova Iguaçu, comemorando o gol marcado na partida contra o Angra Audax

O Nova Iguaçu está na final da Taça Rio. Jogando em casa, no estádio Jânio de Moraes, na tarde desta quarta-feira (23), o time repetiu o placar da vitória no jogo de ida da semifinal contra o Angra Audax: 2 a 1. Agora, aguarda o vencedor do duelo entre Portuguesa-RJ e Resende, que fazem a segunda partida nesta quinta-feira (24).

No duelo desta quarta, Fidel abriu o placar para o Audax, mas Yan e João Pedro anotaram para o os donos da casa. Com o resultado, o Nova Iguaçu garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2023, uma vez que a Taça Rio, disputada entre os times classificados do 5º ao 8º lugar no Cariocão, garante ao campeão e vice participação na quarta divisão nacional.

Leia também

O jogoPrecisando vencer por dois gols de diferença, foi o Angra Audax que se lançou ao ataque logo nos primeiros minutos do jogo.

Com muita pressão e facilidade para entrar na área do Laranjão, aconteceu o esperado. Aos 26 minutos, Fidel abriu o placar para o Angra Audax aproveitando o erro na saída de bola do Nova Iguaçu.

Publicidade

Atrás no placar, os donos da casa reagiram. Aos 34 minutos, Samuel Granada, que fez os dois gols no jogo de ida, roubou a bola e rolou para Yan. Ele bateu no cantinho do goleiro Max, deixando tudo igual no Jânio de Moraes.

Na etapa complementar, as equipes fizeram um duelo mais equilibrado. O Angra Audax levou mais perigo, mas nada que assustasse a classificação do Nova Iguaçu, que ainda ampliou sua vantagem.

Publicidade

Aos 42 minutos, João Pedro marcou no seu primeiro toque na bola. Ele entrou no lugar de Samuel Granada e, no primeiro lance, pegou chute cruzado dentro da área para dar números finais à partida e confirmar a classificação do Nova Iguaçu à final da Taça Rio.

Na espera

Publicidade

Com esse resultado, o Nova Iguaçu aguarda o adversário da decisão. Resende e Portuguesa-RJ disputam a outra vaga, e a segunda partida será nesta quinta-feira (24), às 20h, no Estádio Luso-Brasileiro. No primeiro encontro, vitória do Resende com gol no fim: 1 a 0.

O primeiro jogo da final está marcado para o domingo (27) e a segunda partida será na quarta-feira (30).

FICHA TÉCNICA

Nova Iguaçu 2 x 1 Angra Audax

Local: Estádio Jânio de Moraes, Rio de Janeiro

Data e hora: quarta-feira (23/03), às 15h30

Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior

Gols: Fidel aos 26'/1°T (Angra Audax); Yan aos 34'/1°T e João Pedro aos 42'/2°T (Nova Iguaçu)

NOVA IGUAÇU: Luis Henrique; Digão (Abuda), Gabriel Pinheiro, Nathan e Rafinha; Vinicius, Vandinho (Luã) e Andrey (Ewerton); Yan, Juan (Gabriel Santana) e Samuel Granada (João Pedro). Técnico: Carlos Vitor

ANGRA AUDAX: Max; Lucas Mota, Tiagão, Thomás e Julinho(João Vitor); Romário, Fernando Medeiros, Gabriel Soares (Fabinho) e Carlinhos; Fidel (Lucas Grafite) e Hugo. Técnico: Júnior Lopes

Dupla jogará pela Itália: lembre brasileiros que se naturalizaram para defender outras seleções

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.