Campeonato Carioca Sabia dessa? Cariocão tem 'seleção' de xarás de jogadores famosos

Sabia dessa? Cariocão tem 'seleção' de xarás de jogadores famosos

De Romário a Roberto Baggio, estadual do Rio reúne jogadores batizados com nomes craques

Roberto Baggio é o grande destaque do Bangu no Cariocão

Roberto Baggio é o grande destaque do Bangu no Cariocão

Caio Almeida / Bangu AC

O Campeonato Carioca é conhecido como o "mais charmoso do Brasil" não só por contar com equipes tradicionais e jogos disputados, mas também pro mostrar diversas curiosidades no mundo da bola. 

Podemos dizer que a edição de 2022 do Cariocão é repleta de craques. Ou, pelo menos, repleta de jogadores com nomes de eternos ídolos do futebol. Indo de Romário a Roberto Baggio, a reportagem levantou nomes bem conhecidos de alguns jogadores.

Além dos "xarás" dos craques, o Campeonato Carioca também colocou mais uma vez sob os holofotes um familiar de Lionel Messi. Trata-se de Emanuel Biancucchi, primo do camisa 10 da Seleção Argentina e 30 do PSG, que é um dos destaques do Resende neste começo de temporada. Veja o gol do argentino na vitória do Gigante do Vale sobre o Nova Iguaçu:

CONFIRA A LISTA COMPLETA:

Dida, goleiro do Madureira.
Roberto Baggio, meia-atacante do Bangu.
Kanu, zagueiro do Botafogo.
Romarinho, meia da Portuguesa.
Emanuel Biancucchi, primo de Lionel Messi e meia do Resende.
Di María, atacante do Boavista.

Dida é o grande nome do Madureira nas três primeiras rodadas do Cariocão. O experiente goleriro de 35 ano foi recém-contratado pelo Tricolor Suburbano e de destacou nos jogos contra Resende, Fluminense e Botafogo, apesar de a equipe ter conseguido a vitória apenas no primeiro confronto.

De mais curioso, fica a história do meia Roberto Baggio, do Bangu, que vem de família repleta de "grandes craques", tendo Caniggia e Romário como irmãos. O pai, Roberto Carlos, é um grande fã de futebol e resolveu nomear seus três filhos como xarás dos grandes craques.

A quarta rodada do Cariocão 2022 separa o duelo entre Romarinho e Baggio. A Portuguesa recebe o Bangu no próximo domingo, às 19h, no Estádio Luso Brasileiro. As equipes estão empatadas com quatro pontos e brigam por uma vaga no G-4.

Últimas