Campeonato Carioca Rogério Corrêa é o novo técnico do Volta Redonda

Rogério Corrêa é o novo técnico do Volta Redonda

Esquadrão de Aço vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro, a segunda divisão do Carioca e também a Copa Rio

Anúncio de Rogério Corrêa, novo técnico do Volta Redonda

Anúncio de Rogério Corrêa, novo técnico do Volta Redonda

Twitter/Volta Redonda

Na tarde desta segunda-feira (21), a diretoria do Volta Redonda, time rebaixado no Cariocão 2022, anunciou Rogério Corrêa, de 40 anos, como o novo técnico do Voltaço para continuar a temporada. O treinador irá comandar o Esquadrão de Aço nas disputadas da Série C do Campeonato Brasileiro, Campeonato Carioca A2 e Copa Rio.

Ex-zagueiro, Corrêa começou a sua carreira como auxiliar-técnico da Portuguesa-RJ, em 2017 e 2018. No ano seguinte, assumiu o comando da Lusa por duas temporadas. Passou também pela Cabofriense, em 2021, e 4 de Julho-PI, último clube antes de acertar com o Voltaço.

O comandante estava disputando o Campeonato Piauiense pelo 4 de Julho, onde tinha 11 jogos, 5 vitórias, 6 empates e nenhuma derrota. A equipe tem a segunda melhor campanha na classificação geral.

O vice-presidente do Volta, Flávio Horta Júnior, falou sobre a chegada do novo técnico e também sobre o planejamento da temporada.

"Passamos duas semanas entrevistando, conversando com alguns treinadores e chegamos ao nome do Rogério Corrêa, que tem uma filosofia de trabalho que gostamos e achamos que melhor irá se encaixar no que estamos pensando para o Volta Redonda", afirmou o dirigente.

"Ele já começará os trabalhos nesta terça-feira e vamos conversar sobre o nosso elenco, reforços e planejamento para esta sequência da temporada, que será bem intensa, com duas, três competições simultâneas, das quais precisamos ganhar todas, já que vamos buscar o retorno a elite do Estadual, o acesso à Série B e o título da Copa Rio. Então, precisamos ter um elenco grande, forte e estamos trabalhando muito para isso", completou.

Últimas