Fluminense

Campeonato Carioca Roger Machado vê desafio de dar equilíbrio ofensivo ao Fluminense

Roger Machado vê desafio de dar equilíbrio ofensivo ao Fluminense

Treinador alerta para série de chances perdidas no empate diante do Vasco, nesta terça-feira, e espaços no contra-ataque

Lance
Roger lamenta empate em jogo de chances perdidas e pede equilíbrio ao Flu

Roger lamenta empate em jogo de chances perdidas e pede equilíbrio ao Flu

Lance

O técnico Roger Machado reconheceu que ainda tem um trabalho árduo para encontrar o equilíbrio do Fluminense. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, logo após o empate em 1 a 1 com o Vasco, no Estádio Raulino de Oliveira, o comandante tricolor apontou.

- Quando tomamos o gol (de Cano) talvez estivéssemos melhores na partida. Não conseguíamos construir com muita clareza, talvez estivéssemos nos equivocando nisto. Com a mexida no intervalo, colocando o Biel (Gabriel Teixeira no lugar de Lucca) o objetivo era ter um avanço melhor até a área - e alertou para a série de chances desperdiçadas:

- O final de jogo foi parecido com o nosso anterior (a derrota por 3 a 2 para o Volta Redonda). Retomávamos a bola, mas não finalizávamos, perdíamos muitas chances. Temos de buscar o equilíbrio ofensivo. Eu vejo que nos momentos mais contundentes, também estamos muito desprotegidos diante do risco de um contra-ataque - completou.

O treinador frisou a preocupação com a maneira como a equipe ficou vulnerável.


- A forma como a gente ataca é também como a gente defende. Para chegar a esse equilíbrio, terei de encontrá-lo seja pela troca de sistema ou da característica de jogadores. Temos de continuar a criar oportunidades e não abrir caminho para contra-ataques. Parece que estamos fazendo uma briga de rua, estamos cedendo espaços demais - disse.

Conheça Rodrigo Muniz, promessa do Fla e artilheiro do Cariocão 2021

Últimas