Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Resende vence Nova Iguaçu nos pênaltis e conquista a Taça Rio

Após empate sem gols no tempo normal, Gigante do Vale venceu por 4 a 2 nas penalidades e levantou a taça na casa do rival

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Duelo no Laranjão, em Nova Iguaçu, terminou sem gols no tempo regulamentar
Duelo no Laranjão, em Nova Iguaçu, terminou sem gols no tempo regulamentar Duelo no Laranjão, em Nova Iguaçu, terminou sem gols no tempo regulamentar

O Resende conquistou o título da Taça Rio ao vencer o jogo de volta contra o Nova Iguaçu, nos pênaltis, por 4 a 2, na tarde desta quarta-feira (30). 

Após empate sem gols no estádio Laranjão, casa do Nova, o Gigante do Vale foi mais eficiente nas cobranças, não desperdiçou nenhuma e viu o goleiro Jefferson Luis defender o chute de Vandinho para garantir o título inédito.

Essa foi a quarta vez consecutiva que o torneio entre os times classificados do quinto ao oitavo lugar na Taça Guanabara (primeira fase do Cariocão) foi decidido nos pênaltis.

O troféu levantado pelo Resende coroa uma boa campanha, mas a Taça Rio não tem premiação em dinheiro. O prêmio já havia sido conquistado por ambos os finalistas, que garantiram vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2023.

Publicidade

A decisão desta quarta-feira foi para as penalidades pelo placar agregado, já que, no último domingo (27), os times também haviam empatado, só que por 1 a 1. A única vantagem do Nova Iguaçu, que fez melhor campanha, foi decidir em seus domínios a segunda partida.

Durante o tempo normal, o duelo foi bem equilibrado, com muita marcação e jogadas mais duras. Chances claras de gol foram poucas, mas com emoção. Como aos 40 minutos do segundo tempo, quando Paulo Victor, do Resende, mandou uma bomba no travessão.

Publicidade

Foi o mesmo Paulo Victor que abriu a disputa de pênaltis convertendo. Brendon, Medina e Ingro também anotaram. Pelo Nova Iguaçu, Samuel Granada fez, Luã Lúcio mandou a segunda cobrança para fora, André Santos marcou e Vandinho, na quarta batida, parou no goleiro Jefferson Luis. Final: 4 a 2 e Resende campeão.

Veja as seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.