Campeonato Carioca Recuperado, Gustavo Henrique volta a ser opção para Paulo Sousa

Recuperado, Gustavo Henrique volta a ser opção para Paulo Sousa

Zagueiro tem chance de jogar pelo Flamengo após 27 dias de lesão; partida será neste sábado, às 19h30, no retorno do Maracanã

Zagueiro Gustavo Henrique no treino desta quinta-feira (10), no CT Ninho do Urubu

Zagueiro Gustavo Henrique no treino desta quinta-feira (10), no CT Ninho do Urubu

Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo está com a semana inteira livre e finalizou na manhã desta quinta-feira (10) mais um treino no CT Ninho do Urubu. Aos poucos, o técnico Paulo Sousa vai tendo todos os jogadores à disposição. Desta vez, é Gustavo Henrique quem está de volta ao time.

O zagueiro retornou definitivamente aos treinamentos com a equipe em tempo integral nesta semana. O jogador se machucou na partida contra o Nova Iguaçu, pela sexta rodada do Carioca, quando o Mengão venceu por 5 a 0.

Gustavo Henrique sofreu uma entorse no joelho e desfalcou o time em cinco jogos. Com o técnico Paulo Sousa, o zagueiro vinha ganhando espaço e atuou em três partidas pelo estadual do Rio, todas como titular, e marcou um gol. Após a lesão, viu Fabrício Bruno entrar no seu lugar e corresponder.

Até semana passada, o camisa 2, além de treinar com a equipe, ficava uma parte na academia do clube, acompanhado do departamento médico, para fazer o tratamento das dores no joelho.

No próximo sábado (12), o Flamengo vai jogar a 11ª e última rodada do estadual, contra o Bangu. A bola vai rolar a partir das 19h30 e será o primeiro jogo no Maracanã, após a reforma do gramado. O defensor deve ir para o jogo, mas ainda no banco de reservas. Aos poucos, vai reconquistando o espaço no time, mas estará sempre pronto para ajudar Paulo Sousa.

Últimas