Campeonato Carioca Recorde: Flu alcança maior sequência de vitórias desde 1959

Recorde: Flu alcança maior sequência de vitórias desde 1959

Se vencer a próxima partida, Tricolor chegará ao segundo lugar do ranking de maior invencibilidade da história do clube

Torcida do Fluminense na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, no último sábado (26)

Torcida do Fluminense na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, no último sábado (26)

Lucas Merçon/Fluminense FC

O torcedor do Fluminense inicia a temporada confiante com o time comandado pelo técnico Abel Braga. Entre equipe titular e reserva, o Tricolor só perdeu uma vez neste ano. Desde o 1 a 0 para o Bangu na estreia do Cariocão 2022, foram nove vitórias seguidas.

A sequência invicta, a maior desde 1959, veio depois de vencer o rival Vasco da Gama, por 2 a 0, no último sábado (26), no Estádio Nilton Santos. Há 63 anos, o Flu não emplacava uma sequência de vitórias tão longa.

Na época, foram 21 vitórias seguidas, sendo a segunda maior série da história do futebol brasileiro e a primeira do Tricolor das Laranjeiras. Na ocasião, foram cinco jogos oficiais do Campeonato Carioca e 16 amistosos, algo muito comum naqueles tempos.

Apesar do bom início na temporada em 2022, chegar ao primeiro lugar do ranking não será fácil e dificilmente vai acontecer. Porém, se vencer o Millonarios-COL, na terça-feira (1), no jogo de volta da pré-Libertadores o Fluminense vai chegar a dez vitórias e alcançar o segundo lugar do ranking de invencibilidade da história do clube. Em 1941, o Tricolor também venceu nove partidas, todas pelo Cariocão.

Últimas