Campeonato Carioca Recém-chegado ao Vasco, Vanderlei pega 3 pênaltis e festeja Taça Rio

Recém-chegado ao Vasco, Vanderlei pega 3 pênaltis e festeja Taça Rio

Goleiro de 37 anos, contratado há pouco mais de 1 mês, garantiu a vitória sobre o Botafogo, neste sábado (22), em São Januário (RJ)

Vanderlei comemora defesa em disputa contra o Botafogo na final da Taça Rio

Vanderlei comemora defesa em disputa contra o Botafogo na final da Taça Rio

DHAVID NORMANDO/ESTADÃO CONTEÚDO - 22.5.2021

O goleiro Vanderlei foi o herói da conquista da Taça Rio pelo Vasco na vitória por 3 a 0 nos pênaltis sobre o Botafogo — após derrota por 1 a 0 no tempo regulamentar —, neste sábado (22), em São Januário, no Rio de Janeiro.

Com passagens marcantes por Grêmio, Santos e Coritiba, o goleiro defendeu três cobranças seguidas (realizadas pelos jogadores Pedro Castro, Felipe Ferreira e Matheus Frizzo), feito inédito na carreira.

"Já tinha defendido três cobranças, mas não seguidas. Mas o mais importante é a gente conseguir o nosso maior objetivo que é o acesso à Série A [do Brasileirão]", declarou o jogador.

Aoso 37 anos, o paranaense Vanderlei chegou ao clube cruz-maltino no mês de abril deste ano para substituir Fernando Miguel — titular da equipe nos últimos dois anos, que foi emprestado ao Atlético-GO.

"Esse momento é muito feliz para mim. Escolhi vir para cá não foi por acaso. A gente sabe que o clube está passando por reconstrução e queremos conquistar coisas grandes", frisou o experiente goleiro vascaíno.

Últimas