Recém-chegado ao Vasco, Vanderlei pega 3 pênaltis e festeja Taça Rio
Goleiro de 37 anos, contratado há pouco mais de 1 mês, garantiu a vitória sobre o Botafogo, neste sábado (22), em São Januário (RJ)
Campeonato Carioca|Do R7

O goleiro Vanderlei foi o herói da conquista da Taça Rio pelo Vasco na vitória por 3 a 0 nos pênaltis sobre o Botafogo — após derrota por 1 a 0 no tempo regulamentar —, neste sábado (22), em São Januário, no Rio de Janeiro.
Leia também
Com passagens marcantes por Grêmio, Santos e Coritiba, o goleiro defendeu três cobranças seguidas (realizadas pelos jogadores Pedro Castro, Felipe Ferreira e Matheus Frizzo), feito inédito na carreira.
"Já tinha defendido três cobranças, mas não seguidas. Mas o mais importante é a gente conseguir o nosso maior objetivo que é o acesso à Série A [do Brasileirão]", declarou o jogador.
Aoso 37 anos, o paranaense Vanderlei chegou ao clube cruz-maltino no mês de abril deste ano para substituir Fernando Miguel — titular da equipe nos últimos dois anos, que foi emprestado ao Atlético-GO.
"Esse momento é muito feliz para mim. Escolhi vir para cá não foi por acaso. A gente sabe que o clube está passando por reconstrução e queremos conquistar coisas grandes", frisou o experiente goleiro vascaíno.
O Vasco é o campeão da Taça Rio. O Botafogo venceu a partida no tempo normal (1 a 0), levou a decisão para as penalidades, mas não adiantou. O goleiro Vanderlei foi o herói da conquista e defendeu todas as três cobranças dos visitantes (3 a 0), neste s...
O Vasco é o campeão da Taça Rio. O Botafogo venceu a partida no tempo normal (1 a 0), levou a decisão para as penalidades, mas não adiantou. O goleiro Vanderlei foi o herói da conquista e defendeu todas as três cobranças dos visitantes (3 a 0), neste sábado (22), em São Januário