Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Portuguesa-RJ e Botafogo se enfrentam com cenários traçados

Lusa briga pelo título na Taça Independência para conquistar vaga na Copa do Brasil, enquanto o Alvinegro se garante no G-4

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Goleiro paraguaio Gatito Fernández em treino pelo Botafogo
Goleiro paraguaio Gatito Fernández em treino pelo Botafogo Goleiro paraguaio Gatito Fernández em treino pelo Botafogo

Em partida válida pela nona rodada do Campeonato Carioca, Portuguesa-RJ e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 19h, no Luso-Brasileiro. Com pretensões distintas na tabela de classificação, os adversários deste fim de semana querem superar seus últimos resultados negativos.

A situação da Lusa, apesar de jogar em casa, é mais complicada. A equipe da Ilha do Governador não vence há quatro rodadas, sendo três derrotas e um empate. O clube vive uma pequena crise neste começo de temporada e a sequência ruim acabou demitindo o treinador Marcus Grippi, contratado para comandar o projeto.

Leia também

Nem mesmo as boas contratações - como as do zagueiro Leandro Amaro e do atacante Júnior Pirambu - foram capazes de fazer com que a equipe repetisse a campanha do último Cariocão, quando conseguiu vaga nas semifinais. A partida vale também a busca pelo título da Taça Independência, apenas com resultados entre as equipes de menor expressão, que dá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2023.

Chay se destacou pela Lusa antes de chegar ao Botafogo
Chay se destacou pela Lusa antes de chegar ao Botafogo Chay se destacou pela Lusa antes de chegar ao Botafogo

Do outro lado está o Botafogo, motivado desde a aquisição do empresário John Textor, com vaga nas semifinais praticamente garantida, mas que vem de dura derrota no clássico contra o Flamengo. A equipe comandada pelo interino Lúcio Flávio perdeu por 3 a 1 e foi inferior nos 90 minutos, tendo poucas chances criadas contra o Rubro-Negro.

Publicidade

O resultado no clássico, no entanto, não altera muito o panorama do Alvinegro. O time segue firme no G-4 da competição, com 16 pontos, na quarta colocação, e briga agora somente para tentar terminar nas duas primeiras posições, o que daria vantagem nas semifinais do Campeonato Carioca. 

Reencontro

Publicidade

A partida deste domingo também marca o reencontro de Chay, meia-atacante do Botafogo, com a Portuguesa. O camisa 14 se destacou pela Lusa na última edição do Cariocão, entrando para a seleção do torneio e chamando atenção do Alvinegro, que transformou o jogador em um dos pilares da equipe campeã da última Série B do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Portuguesa-RJ x Botafogo

Local: Estádio Luso Brasileiro, Rio de Janeiro

Data e hora: domingo (27/02), às 19h

Árbitro: Diego da Silva Lourenço

Auxiliares: Rafael Sepeda de Souza e Gabriel Bernardo Duarte

PORTUGUESA-RJ: Carlão; Watson, Marcão, Leandro Amaro e Sánchez; Sidão, Jhonnatan, Cafú e Romarinho; Raphael Carioca e Bruno Santos. Técnico: Toninho Andrade

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Jonathan; Breno, Fabinho, Raí e Chay; Matheus Nascimento e Erison. Técnico: Lúcio Flávio

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.