Campeonato Carioca Portuguesa-RJ celebra quebra de tabu contra o Botafogo

Portuguesa-RJ celebra quebra de tabu contra o Botafogo

Lusa bateu o Alvinegro pelo placar de 5 a 3 na Ilha do Governador e agora 'vira a chave' para a disputa da Copa do Brasil

Lusa venceu o Botafogo pelo placar de 5 a 3 pela nona rodada do Cariocão

Lusa venceu o Botafogo pelo placar de 5 a 3 pela nona rodada do Cariocão

Divulgação/Portuguesa-RJ

A vitória da Portuguesa-RJ sobre o Botafogo no último domingo (27), pelo placar de 5 a 3, serviu não só para dar moral ao time, como também para quebrar um tabu de quase seis décadas sem vencer o Alvinegro. 

Dentro de campo, foi possível perceber a equipe agora comandada Toninho Andrade bem diferente daquela que encontrava dificuldades para propor seu jogo nas primeiras rodadas do Cariocão 2022. A Lusa foi soberana ao longo dos 90 minutos, garantiu a vitória e ainda quebrou um tabu gigante contra o Botafogo.

Tabu esse que durou quase seis décadas até ser quebrado no dia 27 de fevereiro de 2022. A festa dos jogadores da Portuguesa-RJ mostrou não só a felicidade em poder mandar para longe tal número negativo, como também a satisfação em vencer seu primeiro jogo contra um clube considerado gigante no Rio.

Nas outras três partidas contra os chamados "favoritos ao título", a Lusa perdeu para Flamengo, na estreia, por 2 a 1, para o Vasco pelo placar de 1 a 0, e repetiu o marcador no jogo contra o Fluminense

Embalada após a goleada sobre o Botafogo, a Portuguesa-RJ volta a campo na quarta-feira (02/03), às 21h30, novamente no Luso-Brasileiro, mas dessa vez pela Copa do Brasil. O clube da Ilha do Governador recebe o CRB, de Alagoas, pela primeira fase da competição nacional e precisa de uma vitória para avançar.

Últimas